Rio Grande do Sul

Uruguaiana recebe a peça “A Arte da Vida”

A cidade de Uruguaiana recebe a peça “A Arte da Vida”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, produção da Sancell Produções e patrocínio da BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade.

As apresentações gratuitas acontecem nos dias 29 e 30 de outubro às 15h no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

“Desde 2012, temos uma intensa programação de ações educativas nas escolas e instituições de ensino e essa é mais uma das iniciativas que reforçam nosso compromisso com a comunidade”, pontua Herbert Dantas, diretor da BRK Ambiental em Uruguaiana.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

A Arte da Vida

  • Data: 29 e 30 de outubro de 2018
  • Horário: 15h
  • Local: Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa – Rua XV de Novembro, 1844 – Uruguaiana/RS
Botão Voltar ao topo