NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Livro de Novo Hamburgo tem muitas atrações culturais

A 36ª Feira do Livro de Novo Hamburgo, um importante encontro cultural do Vale do Sinos que vai além das fronteiras literárias, segue levando movimento ao Centro e uma convidativa e diversificada agenda à Praça 20 de Setembro. Com a temática “Encontro de Todas as Cores”, a mostra presenteia a comunidade com uma autêntica festa de rua, gratuita e aberta a todos, que concentra uma série de linguagens e diálogos artísticos.

Organizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Cultura (Secult) e de Educação (Smed), o evento vai até domingo, dia 21, e resulta de uma construção coletiva entre os envolvidos em dar forma e conteúdo a uma das atrações do Centro mais aguardadas do calendário municipal.

O que não faltam são opções paralelas à venda de exemplares, como bate-papo com autores, lançamentos de livros, hora do conto, espetáculos de teatro e shows de música, sessões de autógrafos e outras apresentações culturais que transmitem conhecimentos a visitantes de todas as idades.

E tem mais: enquanto se divertem, os alunos da rede municipal de ensino entram em contato com os autores que leram em sala de aula ao longo do ano. São oportunidades inesquecíveis de chegar bem perto desses escritores convidados, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed) que, definitivamente, não passa em branco na memória afetiva dos estudantes. E vale lembrar que a edição 2018 da 36ª Feira do Livro de Novo Hamburgo tem como patronesse a Academia Literária do Vale dos Sinos (Alvales), presidida pela educadora e escritora Renate Gigel. Confira, a seguir, a programação que segue até domingo agora, dia 21.

Botão Voltar ao topo