Moda & Beleza

Van Cleef & Arpels lança coleção Perlée

Fiel ao seu estilo de curvas refinadas, a coleção Perlée apresenta um novo estilo de pulseira para acentuar as pedras e os diamantes. Um renascimento da tradição de contas de ouro, essas criações alegres brilham em tons variados, permitindo combinações infinitas.

No espírito do Between the Finger Ring da maison, três novas pulseiras exibem diversas harmonias de cor. Diamantes e pedras em lapidação cabochon são colocados opostos em uma haste aberta, exibindo um design estético original.O ouro amarelo complementa a beleza singular da malaquita e o ouro branco acentua o brilho de turquesa, enquanto o calor do ouro rosa ecoa a radiante cornalina.Cada pulseira é composta por uma infinidade de contas delicadas que mantém o espírito alegre da coleção. Como uma cascata cintilante ao redor do pulso, eles graciosamente aumentam a preciosa união das pedras.As pulseiras combinam lindamente com os anéis, pingentes e brincos da coleção Perlée, compartilhando a mesma interação entre materiais e contas douradas.

Para complementar as criações de diamantes de Perlée, três pulseiras delicadas exibem uma fileira de diamantes redondos cercados por duas fileiras de contas de ouro. Com suas linhas fluidas, essas criações brilham a cada movimento, carinhosamente acariciando o pulso com sua dança graciosa.Usados em dois ou três, eles permitem combinações ilimitadas, com os diferentes tons de mistura de ouro em perfeita harmonia. O brilho discreto do ouro branco complementa a tonalidade ensolarada de ouro amarelo, adornando a pele em um brilhante halo, ou a nuance quente e feminina de ouro rosa. Para ainda mais variações, eles podem acompanhar peças da assinatura Perlée gravadas com letras redondas, ou tocar perfeitamente as curvas das pérolas Perlée nas pulseiras de ouro.Graças ao seu fecho discreto e uma nova escolha de tamanhos, as pulseiras podem dar graça a qualquer pulso com sutileza.

Savoir – Faire Excepcional

As criações de Perlée permanecem fiéis à tradição de excelência da maison. Refletindo sua experiência e savoir-faire, cada detalhe é cuidadosamente estudado. Cada conta é retrabalhada à mão e depois polida para realçar as suas características de brilho. Em pulseiras abertas, a dobradiça torna-se imperceptível graças à precisão do trabalho artesanal . A superfície interna é polida usando o polimento espelhado, técnica adorada pela Van Cleef & Arpels.Os diamantes são selecionados de acordo com os mais rigorosos critériosgemológicos: D, E ou F para cor e IF, VVS1 ou VVS2 para maior clareza. Eles brilham com intensidade em peças de diamantes Perlée, graças a uma estrutura de ouro vazada que permite a passagem de luz, na mais pura tradição joalheira.As pedras também atendem aos rigorosos critérios de seleção da maison. Malaquita, com seus profundos tons de verde, extrai seu espírito poético das listras regulares em sua superfície, enquanto turquesa se destaca por sua cor azul opaca, intensa e uniforme. A cornalina é escolhida pela consistência de seu tom vermelho-laranja quente e profundo, que é realçada pelo polimento.

Uma assinatura com estilo da Van Cleef & Arpels

Criado em 2008, a coleção Perlée traz as contas de ouro da história da Maison. Pedras de afiação e motivos Van Cleef & Arpels são criações desde a década de 1920, mas cresceram generosamente a partir de 1948. Expandindo em quantidade e dimensões, as contas começaram a formar aestrutura de colares, pulseiras e anéis.A partir de 1963, período caracterizado por formas flexíveis e fluidas, os grânulos de ouro assumiram uma qualidade lúdica e foram utilizados na coleção Twist.Intercaladas com outros materiais, tranças com contas surgem misturadas com o avermelhado laranja do coral, o azul brilhante da turquesa e o branco lustroso de pérolas cultivadas. A partir de 1968, as contas de ouro vieram adornar a coleção Alhambra, embelezando o símbolo da sorte com um contorno delicado. Com a coleção Perlée, a Van Cleef & Arpels imagina criações femininas com nomes evocativos: Perlée pearls of gold, Perlée couleurs, Perlée diamonds, Perlée clovers and Perlée signature.

Botão Voltar ao topo