Variedades

Série revela o cotidiano dos cinegrafistas aéreos

Canal OFF e Luigi Cani produzem série sobre imagens aéreas no cinema de ação. Sabe aquelas cenas que você sente um frio na barriga só de ver mesmo ali no conforto da cadeira do cinema? Nem tudo são efeitos especiais. Existe um time de produtores, atores, cinegrafistas e dublês pensando cada detalhe das gravações.

“Voo de cinema” é uma série documental dirigida por Luigi Cani e Rita Albano que retrata o trabalho dos principais cinegrafistas aéreos do cinema hollywoodiano.

Também conhecidos como “câmeraflyers” os profissionais do cinema especializados em fazer imagens aéreas revelam os bastidores das cenas mais emocionantes de filmes como 007, Missão Impossível, Kingsman e O Homem de Ferro.

A idéia não surgiu ao acaso, além de atleta, Luigi estudou estudou produções audiovisuais em Los Angeles. e trabalhou em uma das maiores produtoras de imagens aéreas de Hollywood. Neste período também foi dublê de filmes de ação. Ao todo foram 12 anos trabalhando na indústria de cinema. Chegando no Brasil ele criou a produtora Cani.Media TV house que realiza projetos para TV envolvendo esportes, principalmente aéreos, marcadas por inovação, radicalidade, e pela alta qualidade das capturas.

Para Luigi, a profissão de gravar imagens aéreas requer muita experiência, e contar com os melhores equipamentos.

O trabalho resultou em episódios com imagens incríveis e depoimentos inéditos sobre tudo que se passa nos bastidores das produções cinematográficas para fazer as melhores imagens e nos deixar vidrados nas telas do cinema.

A série pode ser assistida no canal OFF. Serão 12 episódios ao longo dos próximos 3 meses.

Botão Voltar ao topo