Variedades

ASICS Golden Run 2018: circuito chega à reta final com mais de 30 mil inscritos

Foram mais de 126km percorridos por terras brasileiras em busca do ouro em 2018 no maior circuito de meia maratona da América Latina, ASICS Golden Run. Brasília foi a última cidade brasileira do ano a receber a prova, cujo encerramento do calendário de 2018 será com a etapa inédita de Bogotá na Colômbia, em 25 de novembro.

Na sexta-feira e sábado, 19 e 20 de outubro, os atletas já começaram a sua preparação com a EXPO montada no Minas Hall Espaço de eventos. Lá eles puderam participar de palestras de motivação, preparação e uma mesa redonda com especialistas em ortopedia, psicologia e nutrição esportiva, reforçando a importância de ter uma estratégia de treinos e para a execução da prova, além de um acompanhamento especializado para quem busca otimizar a performance na modalidade. Para que quem buscava o que há de melhor em roupas e equipamentos, além do há de mais tecnológico em calçados, a EXPO contava também com uma loja pop up da marca com os principais lançamentos e todos os produtos com 20% de desconto, além de uma ação de compre e ganhe.

O dia ainda amanhecia no domingo, 21, quando milhares de corredores já começavam a ocupar a Praça dos Cristais em movimento e aquecimento para a largada. Às 6h50 os primeiros atletas da categoria PNE largaram para os 21.095m em busca do ouro, seguidos pela largada da elite e, por fim, os atletas amadores. O clima da cidade e a altimetria do percurso contribuíram para o bom desempenho dos atletas, que foram recepcionados com o que há de melhor para a recuperação na arena de chegada. Piscinas infláveis para crioterapia, massagem, além de espaços para fotos e uma área de convivência criaram um ambiente agradável e de recuperação para os corredores que, aos poucos, finalizavam a prova.

O circuito já passou por Salvador, Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santiago, Brasília e agora parte para sua estreia em Bogotá na Colômbia, no dia 25 de novembro, para confirmar a sua expansão e posição como maior circuito de meia maratona da América Latina e parte fundamental da estratégia de negócios da companhia.

Resultados:

ELITE FEMININA

  • 1º Priscila Lorchima – Tempo 01:19:44
  • 2º Cruz Nonato da Silva – Tempo 01:21:20
  • 3º Marily dos Santos – Tempo 01:23:32
  • 4º Grazielle Francelino Pedroso – Tempo 01:29:05
  • 5º Marizete Moreira dos Santos – Tempo 01:30:48

ELITE MASCULINA

  • 1º Edson Amaro Arruda dos Santos – Tempo 01:07:41
  • 2º Solonei Rocha da Silva – Tempo 01:07:42
  • 3º Wendell Jeronimo Souza – Tempo 01:07:43
  • 4º Marcos Fernandes da Cruz – Tempo 01:09:36
  • 5º Antônio Wilson Sousa Lima – Tempo 01:09:58
Etiquetas
Publicidade
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios