Santa CatarinaVariedades

Companhia de Dança Liliana Vieira, de Joinville, dança no Disney Performing Arts

Dançar na Disney parece um sonho, não é mesmo? E se apresentar na abertura de um jogo de basquete da NBA? Mais ainda. Esse sonho ‘duplo’ será realizado pela Companhia de Dança Liliana Viera, de Joinville, Santa Catarina. A escola, com 19 dos seus bailarinos, se apresentará no Disney Performing Arts no dia 30 de outubro, e em seguida, no dia 2 de novembro, o grupo apresenta a coreografia “Olodum, batida que contagia” no jogo da NBA entre Orlando Magic e Los Angeles Clippers, na Amway Center. Para todas essas atividades, a escola viajará com a Qualité Turismo, empresa responsável por levar mais de 30 escolas para se apresentar na Disney, e que prepara para setembro de 2019 o Magical Dance Tour, at Walt Disney World®, primeiro festival internacional de dança da América Latina na Flórida, nos Estados Unidos. 

Ir a Disney já é maravilhoso. Agora, levar algo que amamos fazer para lá, será realmente inesquecível. A expectativa está muito grande, estamos todos muito focados e felizes por participar de um projeto tão grandioso e especial como este”, conta a diretora e coreografa Liliana Vieira. A escola é hexa campeã do maior festival de dança do mundo, Festival de Dança de Joinville, e já fez uma apresentação internacional nos Estados Unidos em 2016. 

Com uma rotina de ensaios focada, Liliana revela que a expectativa dos alunos é a melhor. “Vamos com um grupo de 19 bailarinos, entre 10 e 20 anos. Estamos ensaiando desde agosto, quatro vezes na semana. As meninas estão muito comprometidas, disciplinadas, entrando em cada personagem com muita emoção e expressividade”, antecipa a diretora, que conta também que o grupo contou com a ajuda e solidariedade: “fizemos várias rifas e uma festa junina para ajudar com o dinheiro da viagem. Somos muito gratos a todos que nos ajudaram.”

Pinceladas do Brasil

Com uma série de prêmios por outras apresentações, Liliana Vieira preparou um espetáculo especial para a Disney, chamado “Pinceladas do Brasil”. “As coreografias serão de danças populares brasileiras. Iremos dançar todas as regiões do Brasil, com músicas típicas de cada lugar. Dançaremos ‘Aquarela do Brasil’, ‘Balanceia, ‘Você chegou’, ‘Índio do Brasil’, e ‘Eu sou do Sul’”, revela a diretora.

Botão Voltar ao topo