Moda & Beleza

Desfile Osklen – ASAP Oceans no SPFW N46

Dando continuidade ao movimento ASAP, um chamado da OSKLEN para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais, a coleção ASAP Oceans reafirma esse propósito e lança um manifesto em defesa dos mares e oceanos. O envolvimento da Osklen e do Instituto-E com essa temática sempre esteve presente na história da marca. Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, presidente do Instituto-E e embaixador da UNESCO para a cultura da paz e da sustentabilidade, integrou, em 2017, a delegação do Ministério do Meio Ambiente para a Conferência da ONU sobre os Oceanos e atua como defensor da expansão das áreas marítimas protegidas.

Desde 2009, a Osklen e o Instituto-E são co-adotantes de canteiros de vegetação de restinga, que preservam o ambiente praiano banhado pelo mar. Só nas praias cariocas foram replantadas mais de 41.620 mudas em mais de 11.000 m2, ação que ajuda na recuperação desse ecossistema. A defesa da saúde dos mares e oceanos é um tema urgente para toda a humanidade e a Osklen e o Instituto-E têm feito a sua parte, se mobilizando e facilitando o engajamento de seus parceiros.

Coleção SS19

Oceans, tema que permeia a história da Osklen, surge nesta temporada traduzido na fusão do universo náutico com os uniformes de mergulho e a poesia do personagem do pescador. A economia circular e o uso de matérias-primas mais conscientes e sustentáveis seguem um compromisso assumido pioneiramente pela OSKLEN há 20 anos, quando trabalhou pela primeira vez com algodão orgânico. No último ano, para produção da linha de malha PET, a OSKLEN poupou 119 milhões de litros de água, reduziu em 70% o consumo de energia elétrica e atingiu o recorde de 272 mil garrafas plásticas reutilizadas que acabariam em lixões das cidades ou nas águas do oceano. A coleção SS19 é uma extensão desses processos e projetos mais sustentáveis.

Botão Voltar ao topo