DestaqueGastronomia

Semifinalistas brasileiros da 11ª edição do Bacardí Legacy

Os drinks selecionados foram escolhidos a partir de mais de 300 receitas originais enviadas de todo o Brasil. São Paulo, 22 de outubro de 2018 – Já foram revelados os dez bartenders brasileiros selecionados para a semifinal brasileira do Bacardí Legacy 2019. O maior campeonato de coquetelaria promovido por uma única marca no mundo recebeu mais de 300 receitas originais criadas por bartenders de todas as regiões do Brasil.

Bacardí Legacy 1 631x468 - Semifinalistas brasileiros da 11ª edição do Bacardí Legacy
Bacardí Legacy na Ásia

No dia 5 de novembro, os dez semifinalistas se reunirão em São Paulo para a etapa eliminatória que elegerá os três finalistas. O corpo de júri do evento contará com Dickie Cullimore, embaixador global do rum Bacardí. Aos classificados:

  • Anderson Santos, do NOSSO Ipanema (Rio de Janeiro)
  • Andrea Koga, do Nomiya (Curitiba)
  • Andreia Oliveira, do Nou Nikkei Cuisine (Curitiba)
  • Ariel Todeschini Da Motta, do .Gin (Curitiba)
  • Marco Ruiz, do Café da Vila (Sorocaba)
  • Mario Oliveira, do Nakka Jardins (São Paulo)
  • Michelly Rossi, do Fel (São Paulo)
  • Pedro Neto, do Casa Quatro Oito (Florianópolis)
  • Roddy Oliveira, do Mississipi Pizza Bar (São Paulo)
  • Tom Oliveira, do Casa Quatro Oito (Florianópolis)

A grande final global do Bacardí Legacy ocorrerá em Amsterdã durante o mês de maio de 2019. O vencedor brasileiro se juntará a outros 41 competidores em busca de um lugar na história da coquetelaria mundial. O campeonato desafia bartenders excepcionais a criar um novo coquetel que seja digno de inclusão na lista de drinks clássicos da história do rum mais premiado do mundo – a ser homenageado ao lado de clássicos como o Original BACARDÍ Mojito, o Original BACARDÍ Daiquirí e o BACARDÍ Old Cuban.

O Bacardí Legacy foi criado em 2008 para apoiar e celebrar talentos extraordinários da coquetelaria, dando aos participantes a oportunidade de criar um coquetel que resista ao teste do tempo tendo um legado duradouro. A conquista do troféu representa uma mudança de vida para um bartender, cuja lista de vencedores anteriores, inclui Ago Perrone (Bar Connaught de Londres) e Shingo Gokan (Barman Internacional do Ano de 2017). O vencedor de 2018, Erik van Beek, que trabalha no Bar TwentySeven em Amsterdã, está viajando o mundo apresentando seu coquetel vencedor Cariño.

Sobre RUM BACARDÍ – O RUM MAIS PREMIADO DO MUNDO
En 1862, na cidade de Santiago de Cuba, o fundador Don Facundo Bacardí Massó revolucionou o espírito da indústria ao criar um rum de corpo leve e sabor particularmente suave – BACARDÍ. O sabor único do rum Bacardí inspirou os pioneiros dos coquetéis a inventar algumas das receitas mais famosas do mundo, incluindo o BACARDÍ Mojito, BACARDÍ Daiquirí, BACARDÍ Cuba Libre, BACARDÍ Piña Colada e o BACARDÍ Presidente. O rum BACARDÍ é a bebida destilada mais premiada do mundo, com mais de 674 prêmios por qualidade, sabor e inovação. O rum BACARDÍ é feito em Porto Rico, onde é trabalhado para garantir que o gosto permaneça até os dias de hoje como quando foi criado pela primeira vez em 1862.

Etiquetas
Publicidade
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios