Moda & Beleza

Colorista ensina como pintar os cabelos sem deixar os brancos transparentes

Muitas pessoas quando colore os cabelos brancos ficam com transparência ou desbotam muito rápido. isso porque, é preciso misturar a cor base mais a fantasia. Sempre acrescente uma intensificação de cor base. Exemplo: se deseja uma cor no tipo chocolate no tom 7.7 , esse primeiro número antes do ponto significa cor base ou natural e o segundo número após o ponto refere-se a cor fantasia ou Nuance.

Faça a seguinte mistura 7.0 + 7.7 e sempre use água oxigenada de 20 volumes e vale lembrar que quanto mais branco mais base coloque.
Mas existe também os tipos de cabelo impermeáveis, geralmente são mais brilhosos e mais grossos e um pouco mais difíceis de colorir.

Também existem os fios porosos, geralmente são mais opacos e aparentam ser mais ressecados e não seguram a cor por muito tempo, as vezes isso pode acontecer porque a pessoa pode estar passando por alguma transição hormonal(tipo menopausa, disfunção da tireoide ou ovários).
No caso de cabelo impermeável pode fazer um truque antigo de mordaçagem. Nessa técnica usamos o peróxido de hidrogênio a 3% líquido mais popularmente conhecido por água oxigenada de 10 volumes.

Como fazer:
Aplique a água oxigenada nos fios brancos, aguarde 20 minutos ou ative com secador. Não enxágue e aplique a mistura ensinada anteriormente da cor desejada.
Já nos fios porosos faça uma pré-pigmentação, que consiste em dar cor base ao fio e assim segura mais a cor.
Faça da seguinte forma, aplique a cor base pura ou misture com água morna( misture quantidades iguais de base e água). Aplique nos fios brancos; em seguida aplique por cima a mistura de cor desejada(cor base+mais fantasia+ água oxigenada). Dessa forma a cor não irá desbotar com facilidade.
Dica sempre use linha de tratamento que auxilia na manutenção da cor.

Ivete Oliveira é formada em Terapia Capilar, Tricologia, Visagista, Colorimetria, e atualmente e se formando em Farmácia Cosmética, a cabeleireira já foi responsável por cuidar dos cabelos de várias famosas e fez vários trabalhos de transformações em programas de TV (Rede TV, SBT e Gazeta), no cinema em curta e longa metragem, desfiles como o SPFW, Noivas e palestras em feiras nacionais e internacionais como a Hair Brasil, Beauty Fair, entre outros.

Botão Voltar ao topo