NotíciasRio Grande do Sul

Professores de escolas municipais participam do Seminário Criança da Mídia

Na tarde de quarta-feira, 17 de outubro, professores de escolas municipais de Novo Hamburgo participaram do V Seminário Criança na Mídia: tempos de discriminação e Direitos Humanos. O encontro, promovido pela Universidade Feevale, aconteceu na própria instituição e reuniu mais cerca de 400 educadores. “É fundamental a parceria entre a escola de educação básica e a universidade. Temos um objetivo em comum que é o aluno aprendendo em sala de aula”, destacou a secretária de Educação, Maristela Guasselli, que participou da abertura do seminário.

A programação do seminário celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, completados em 2018, e os 30 anos da Declaração Universal dos Direitos da Infância, que serão completados em 2019. “São temas que precisam ser debatidos para que a gente possa evoluir nestas questões. Este tipo de intervenção é capaz de impactar a sociedade e transformar a vida da comunidade”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Figueiredo.

O painel Mídia, Criança e Discriminação, destinado aos professores das escolas municipais, contou com a participação da jornalista e integrante da equipe Gira Produção e Conteúdo, Lelei Teixeira, do psicólogo e doutorando em Educação, Cláudio Dusick e da doutoranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social, Vitória Santos. A parceria entre a Secretaria de Educação e o grupo de pesquisa Criança na Mídia também resultou em um ciclo de encontros e formação realizado ao longo do ano. “São momentos em que reunimos professores das escolas municipais para discutirmos sobre a cultura da mídia no cotidiano nas crianças e das escolas”, explica a coordenadora do grupo, Saraí Schmidt.

Botão Voltar ao topo