Rio Grande do Sul

Jogos Escolares da Juventude terá 250 atletas gaúchos

Com o encerramento das seletivas do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) e dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), está definida a delegação gaúcha para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Serão 250 alunos-atletas que, entre os dias 12 e 25 de novembro, irão defender o estado em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os JEJ são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), reunindo em uma grande competição nacional 14 modalidades olímpicas (atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez). As provas são divididas em duas categorias (12 a 14 e 15 a 17 anos) e em dois naipes (feminino e masculino). A etapa nacional reúne 7 mil alunos, de cerca de 40 mil escolas de 3.950 cidades brasileiras.

As últimas vagas do Rio Grande do Sul foram decididas na terça (23) e quarta-feira (24), com as provas de natação e ginástica rítmica, ambas pelo Cergs. O campeonato é promovido pela Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) e reúne as escolas particulares do estado. Os vencedores da competição disputam vagas nacionais com os campeões dos Jergs, que congrega as escolas públicas gaúchas e é promovido pela Secretaria da Educação (Seduc).

Botão Voltar ao topo