Esportes

Grêmio bate o Internacional na Copa Sul Sub-19

Tricolor está classificado as semifinais da competição com a vitória por 2 a 1 a partida de volta em Eldorado do Sul

O Grêmio está classificado para as semifinais da Copa Sul Sub-19. Na manhã deste sábado, derrotou o Internacional pelo placar de 2 a 1 (4 a 3 no agregado) na partida de volta das quartas de final da competição, disputada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram anotados por Da Silva e Emanuel.

A partida começou com o Grêmio pressionando o adversário, tendo maior posse de bola e volume de jogo. Enquanto isso, o time colorado buscava muito mais os contra-ataques do que propor jogo de fato. Gradativamente o Tricolor foi empurrando o oponente e criando oportunidades. Aos 33, Matheus Nunes recebeu passe de Jhonata Robert pelo lado esquerdo da área entrando em velocidade. De frente para o goleiro, não foi fominha e rolou pro lado. Com o gol aberto, o centroavante Da Silva só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 1 a 0!

Aproveitando o bom momento, o Grêmio seguiu em cima e ampliou em jogada de bola parada, aos 36. Jhonata Robert cobrou falta lateral da direita no primeiro poste. Emanuel entrou livre para tornear firme de cabeça, no canto direito do goleiro que nada pode fazer. 2 a 0!

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Jhonata Robert roubou a bola do adversário e foi puxado quando ia ingressar na área, livre. Assim o defensor colorado foi expulso. Com a vantagem numérica e as trocas promovidas, a equipe gremista teve pelo menos cinco oportunidades de matar a partida em contra-ataques, mas não o fez. Então, aos 44, o visitante conseguiu descontar o marcador, decretando o final da partida e o triunfo gremista no clássico Gre-Nal.

Agora o Grêmio aguarda a definição do seu adversário que sairá do confronto entre Figueirense e Paraná, na terça-feira. O time catarinense tem a vantagem por 2 a 1 construída no primeiro jogo, em Santa Catarina.

  • Escalação: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bicca); Emanuel, Heitor e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Gabriel Biteco (Sávio) e Rildo (Fernando Henrique); Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Léo Chú (Matheus Goiano) e Da Silva (Abreu).
  • Técnico: Cesar Lopes.
Botão Voltar ao topo