GastronomiaRio Grande do Sul

10ª edição do Balneário Saboroso promete inovações

Evento comemora uma década de atuação e já está com adesões abertas

Já está a todo vapor a organização para a edição comemorativa de 10 anos de um dos maiores festivais gastronômicos do sul do país, o Balneário Saboroso, que já tem data para acontecer em 2019: de 4 a 28 de julho. Sempre se reinventando, o festival trará grandes inovações já confirmadas, como a criação de um app do evento, que terá todos os menus e demais informações do festival, um concurso gastronômico, que premiará o melhor chefe de cozinha da cidade, além de uma reformulação na programação paralela, com outros formatos.

Com o intuito de propiciar uma experiência completa, sempre valorizando a gastronomia regional, o evento realizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, mobiliza um grupo de empresários que se unem para potencializar a gastronomia como um importante atrativo turístico em julho, mês em que é comemorado o aniversário da cidade.

Um dos fundadores do festival, membro da diretoria e gestor do Guacamole Cocina Mexicana e Didge Steakhouse Pub, João Francisco Barão, destaca que muito mais do que uma campanha promocional, o festival muda o posicionamento dos participantes, fomentando o associativismo e trabalhando Balneário Camboriú como um destino ainda mais completo. “O Saboroso é um festival que nunca parou de crescer, é um projeto coletivo, mas faz com que cada um que participa tenha também sucesso individualmente e é isso que o torna esse sucesso. Sabemos que o consumidor quer encontrar surpresa quando experimenta um menu e participa do festival, por isso é um laboratório, que serve para criação de novos pratos com experiências ousadas e criativas”, destaca.

João Francisco Barão

O formato do menu, com entrada, prato principal e sobremesa será mantido para a próxima edição, assim como o valor de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas. As inscrições para os estabelecimentos gastronômicos da cidade interessados em participar já estão abertas e seguem no primeiro lote até dia 30 de novembro. Para maiores informações, basta ligar para o telefone (47) 3360.0696 ou (47) 98856.3884.

Botão Voltar ao topo