Variedades

ATX Center é a nova atração do Kennedy Space Center em Orlando

A corrida a Marte já começou e, com a abertura do novo ATX Center, no Kennedy Space Center Visitor Complex, os visitantes do Complexo serão os primeiros a humanos a viver no “Planeta Vermelho”. O programa inédito do Kennedy Space Center para 2018 propõe uma nova experiência de treinamento para astronautas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos, e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para abordar esses desafios.

O objetivo da missão é instalar um protótipo de base marciana, o que começa com a preparação dos astronautas para uma viagem a Marte. São então dois programas distintos: a Experiência de Treinamento de Astronautas, que proporciona aos visitantes a formação de quem se prepara para uma missão até Marte, e o Mars Base 1, que proporciona a chance de viver em Marte por sete horas, como “astronautas novatos”, enquanto tem de realizar operações de base, experiências científicas reais e tarefas de engenharia.

A atividade é cheia de desafios. Inicialmente, os participantes escalam um elevador até a torre de lançamento, quando embarcam na nave espacial rumo a Marte e são informados sobre a missão e o que enfrentarão no planeta. Chegando à base marciana, os grupos precisam cumprir algumas tarefas em três diferentes pontos: centro de operações, laboratório de engenharia e na estufa de alimentos. Após o programa, todos recebem um relatório eletrônico detalhando suas conquistas, juntamente com um registro de vídeo que gravaram durante o dia.

Ao entrar no Centro de Experiência de Treinamento de Astronautas, os hóspedes serão cercados por um ambiente que reúne técnicas e experiências reais de treinamento de astronautas. Um design moderno, sinalização realista e tecnologia sofisticada oferecem a sensação de autenticidade. O entusiasmo se constrói à medida que os participantes recebem emblemas parecidos com os da NASA e uniformes especiais para mergulhar em suas missões do espaço. Através dessas atividades os participantes trabalharão em grupo, assumindo papéis específicos para enfrentar desafios e resolver problemas. No programa de Experiência de Treinamento de Astronautas, grupos de até 24 pessoas trabalharão simultaneamente em várias áreas de treinamento. Receberão o mesmo treinamento físico dos astronautas da NASA e trabalharão em cenários ambientados na realidade, como o simulador de movimento Land-and-Drive-on-Mars, e a atração de realidade virtual Walk-on-Mars, que reproduzem o terreno de Marte, além do centro de lançamentos espaciais.

Mars Base 1 fornece a melhor simulação, não apenas para chegar até Marte, mas para viver e trabalhar por lá durante um dia inteiro. Oferecido a indivíduos e grupos, a missão começa com o “transporte” para Marte. Em três estações diferentes dentro da Base 1 de Marte, os participantes receberão desafios que exigem pensamento analítico, comunicação e colaboração. Por exemplo, no Mars Engineering Lab, os “astronautas novatos” projetarão e testarão um projeto para que uma equipe de robôs remova eficientemente detritos de um painel de luz, restaurando a energia solar para uso na Base. Eles também se juntarão com cientistas que trabalham na produção de alimentos da NASA, plantando, colhendo e analisando vegetais e plantas para uma série de experimentos controlados que ocorrem no Mars Botany Lab.

As atividades da Astronaut Training Experience são projetadas com foco na resolução de problemas, comunicação e colaboração, tornando-as ideais para a construção de equipes em um ambiente interessante e inspirador. Os atrativos variam de 30 a 45 minutos, experiências facilmente adicionadas a um dia do Complexo do Visitante do Centro Espacial Kennedy e que variam entre US $ 30 e US $ 175. Dois programas de acampamento de três e cinco dias também estarão disponíveis no novo ATX Center. A amplitude das ofertas oferece a oportunidade de participar com base no nível de interesse e necessidades educacionais específicas.

Localizado a 45 minutos a leste da cidade de Orlando, o Centro de Visitantes Kennedy Space Center oferece uma programação completa para toda família e programas interativos que funcionam o ano inteiro, inclusive com a possibilidade de conhecer astronautas veteranos. Os ingressos no valor de U$40 para crianças (3 à 12 anos) e U$50 para adultos, mais imposto, incluem um passeio de ônibus pela base espacial, onde os visitantes poderão explorar a história dos programas espaciais em uma parada no Centro Apollo/Saturn V, além do exterior do Prédio de Montagem dos Veículos Espacias, onde são montados os veículos espaciais lançados do Complexo (ou em inglês, VAB).

Dentro do Complexo, o ônibus espacial Atlantis foi erguido a dez metros de altura e inclinação de 43 graus, com as portas do compartimento de carga abertas, tudo para melhor observação dos visitantes. Para completar a atração, uma exibição interativa sobre a nave conduz os visitantes por uma jornada de descobertas. Indica-se separar pelo menos 3 horas para curtir essa atração e seus mais de 60 simuladores interativos, incluindo o Simulador de Lançamentos de Ônibus Espaciais.

Botão Voltar ao topo