NotíciasRio Grande do Sul

Doctor Clin promove ação odontológica junto aos acolhidos no antigo Lar da Menina

Todos receberam atendimento na Casa João Bosco em Novo Hamburgo, RS

Ao longo de seus 50 anos de existência a Casa João Bosco, antigo Lar da Menina, em Novo Hamburgo, realiza um trabalho dedicado ao acolhimento de crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e da Juventude. Na segunda (29) e terça-feira (30), uma ação inédita organizada pela Doctor Clin levou ao local um atendimento odontológico especializado, contribuindo para uma melhor saúde bucal.

A cirurgiã-dentista Naiara Gregori explica que foram repassadas orientações sobre higiene e uso do fio dental, além da realização de profilaxia (limpeza), extrações e restaurações, conforme o caso específico. Acompanhada da auxiliar de saúde bucal, Graziele Silveira dos Santos, Naiara destacou que os jovens pacientes demonstraram muita tranquilidade e agradeceram o atendimento. Para a diretora da Casa João Bosco, Suzana Enck, a atividade promovida pela Doctor Clin foi muito bem-vinda. “Nossa, isso não tem valor, é algo que nem pensávamos em poder oferecer aqui na Casa. Só tenho a agradecer”, disse a diretora, emocionada.

Ainda no mês de outubro a Doctor Clin promoveu outras ações no local, envolvendo seus colaboradores, como a arrecadação de alimentos e a organização de uma festa e entrega de presentes por ocasião do Dia da Criança.

Informações: De Zotti

Botão Voltar ao topo