Porto AlegreRio Grande do Sul

Projeto Naninhas leva alegria para crianças no Instituto do Câncer

Os jovens do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs) visitaram durante a manhã desta segunda-feira (29), o Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre, para realizar a entrega das bonecas batizadas de Naninhas. O projeto é uma parceria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) e com a Defensoria Pública do Estado.

As oficineiras e pedagogas da unidade auxiliaram os adolescentes na confecção de mais de 220 peças durante o mês de setembro. O grupo formado por 30 socioeducandos se envolveu intensivamente na produção das bonecas. O diretor da unidade, Maurício Pozolo afirmou que a ação foi significativa para a conscientização dos socioeducandos. “É importante ver o empenho de todos em prol de uma atividade como essa. Os adolescentes trouxeram conforto e esperança para essas crianças que batalham tanto em um momento tão desafiador.”

O Instituto do Câncer é referência há mais de 26 anos na assistência de crianças e adolescentes com a doença. Por ano, atende mais de dois mil pacientes provenientes de diversas partes do estado.

Botão Voltar ao topo