Rio Grande do Sul

Roberto Tyska palestrou no Dia Mundial contra o Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Para marcar o Dia Mundial contra o Acidente Vascular Cerebral (AVC), lembrado no dia 29 de outubro, a Secretaria da Saúde (Semsad) promoveu dia (29) uma palestra aberta à comunidade. O Salão Nobre da antiga Prefeitura de São Leopoldo foi tomado por pessoas de todas as idades em busca de mais informações sobre o assunto. O objetivo do encontro foi conscientizar a população sobre as formas de prevenção da doença cerebral que mais mata no Brasil.
A palestra, ministrada pelo enfermeiro Roberto Tyska, coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de São Leopoldo. Ele falou do socorro rápido. “É fundamental reconhecer o problema logo para evitar sequelas”, ressaltou. Dificuldades na fala e falta de força estão entre principais sintomas.
O secretário da Saúde Ricardo Charão, na abertura do encontro, reforçou que a Prefeitura tem como foco a prevenção de doenças. “Nossa prioridade tem sido a atenção básica. Momentos como esse propiciam a multiplicação de conhecimento. Boa alimentação, exercícios físicos e a troca de informações são fatores de prevenção”, destacou Charão.
Botão Voltar ao topo