ATUALDestaqueRS

Rubens Barrichello e Williams Racing vão trazer a emoção da Formula 1 para Porto Alegre

Com o objetivo de mostrar aos brasileiros que a F1 vai muito além do piloto e que mesmo sem um representante brasileiro na temporada atual é possível se divertir com a modalidade, a Heineken anuncia dois grandes eventos abertos ao público. O HEINEKEN F1 EXPERIENCE acontecerá no Rio de Janeiro, na Enseada de Botafogo, no dia 4 de novembro (domingo) e em Porto Alegre, no Gasômetro, no dia 10 de novembro (sábado).

Para mostrar que as grandes performances nas pistas sempre são fruto de um trabalho em time, a Heineken convidou a Williams Racing, uma das mais tradicionais e importantes da categoria e por onde passaram diversos pilotos brasileiros, diversas atrações musicais de peso, além de shows de drift e motos para garantir toda a emoção e atmosfera da F1 em um evento nunca feito antes no Brasil. Completa o time da Heineken o ex-piloto da F1 Rubens Barrichello, que será responsável por comandar o show em Porto Alegre. Felipe Massa conduzirá a festa no Rio de Janeiro. “Muitas pessoas acham que a Formula 1 é um esporte de um homem só, quando, na verdade, existe uma equipe enorme nos bastidores onde cada um é fundamental para que aquele espetáculo que vemos nas pistas aconteça. Como neste ano não temos um piloto brasileiro pela primeira vez em 48 anos na F1, resolvemos montar o nosso time para levar a emoção deste esporte tão fascinante para além dos portões de Interlagos”, explica Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

Para Rubens Barrichello, o HEINEKEN F1 EXPERIENCE será um momento de alegria e comemoração para os porto-alegrenses. “Estar no comando de um carro de F1 fora das pistas e sentir a energia do público será emocionante. Todos sabem da minha eterna gratidão por esta modalidade e poder retribuir todo o carinho que recebi ao longo da minha carreira desta forma tão inédita para mim será a coroação de um sonho que começou lá em 1993.”

O HEINEKEN F1 EXPERIENCE é uma iniciativa do Brasil que faz parte da campanha “The Not So Perfect Man”, estrelada pelo escocês David Coulthard. O filme que estreou em 1º de outubro mostra o ex-piloto de Fórmula 1 em uma festa passando por situações que só são superadas graças ao auxílio do seu time de engenheiros, sempre prontos para auxiliá-lo em todas as tomadas de decisão, assim como acontece dentro da modalidade. “Pensando nisso, toda a dinâmica do evento foi cuidadosamente criada a fim de mostrar a importância do trabalho em equipe para a criação dessa experiência única, que poderá ser acompanhada ao vivo através das redes sociais da marca”, completa Vanessa.

A marca Heineken é a patrocinadora global da F1 pelo terceiro ano consecutivo e, mais uma vez, terá o naming rights da etapa brasileira, o FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2018, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

HEINEKEN F1 EXPERIENCE

  • Porto Alegre
  • Local: Gasômetro
  • Dias: 10 de novembro, sábado, a partir das 10h
  • Entrada: Gratuita

Artigos relacionados