Porto AlegreRio Grande do Sul

Primeiro livro de Moacyr Scliar completa 50 anos com relançamento

Coletânea de contos que usam como ponto de partida situações cotidianas e próximas das vivências do leitor, “O Carnaval dos Animais”, marcou a entrada do escritor Moacyr Scliar (1937 – 2011) no mercado editorial em novembro de 1968. Cinquenta anos depois, a obra ganha, em homenagem à data, uma edição comemorativa assinada pela editora L&PM.

O relançamento acontece no Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados, projeto comandado pela atriz Deborah Finocchiaro e pelo jornalista Roger Lerina, que realizará uma edição inteiramente dedicada à vida e à obra do escritor, um dos brasileiros mais lidos no exterior e autor de mais de 80 títulos. O encontro será no dia 13 de novembro, às 19h, no Foyer do Theatro São Pedro. A entrada é gratuita.

Utilizando Porto Alegre como cenário para a maioria de suas histórias, “O Carnaval dos Animais” é, segundo a escritora Cintia Moscovich, “uma das joias que Scliar nos deixou”. Para ela, “cada texto da obra é uma lição do gênero contístico, coisa que Scliar, com um sentido de humor impressionante e uma elegância que chega a abismar, sabia dominar como poucos”.

Cíntia é uma das convidadas que relembrará a vida e a obra de Moacyr Scliar no Sarau Voador. Junto a ela, participam do evento o amigo e empresário Abrahão Finkelstein; a esposa de Moacyr, Judith Scliar; e o músico Cláudio Levitan. O artista visual Alexandre Carvalho fará pintura ao vivo. Na ocasião, a nova edição de “O Carnaval dos Animais” já estará disponível para venda, além de outros títulos do escritor lançados pela L&PM Editores.

SERVIÇO
Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados: Relançamento do livro “O Carnaval dos Animais”
.
Data: 13 de novembro | Terça-feira | 19h.
Local: Foyer do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n – Centro Histórico).
Entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo