ATUALDestaqueRS

Bourbon Wallig sedia o 27º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos

Os apaixonados pelo universo automobilístico já têm um encontro marcado no Bourbon Wallig com o 27º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos. A mostra, realizada pelo Veteran Car Club Porto Alegre e pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, no Estacionamento E5 e na área ao lado do shopping cujo acesso se dá exclusivamente pela passarela no segundo andar do shopping. A exposição contará com mais de 400 veículos raros que virão de diferentes estados do país, entre eles automóveis, caminhões, motos e, inclusive, bicicletas.

Entre os modelos mais raros, está um Stutz Model M, ou Stutz Limousine. O exemplar, que faz parte do acervo do Palácio do Paratini, foi fabricado nos Estados Unidos entre 1928 e 1929 e foi utilizado por presidentes da República, autoridades gaúchas, visitantes famosos e misses. Para os colecionadores de carros antigos, alguns dos modelos estão inscritos apenas para exposição, mas outros estarão à disposição para venda.

Exposição de carros antigos Divulgação 623x468 - Bourbon Wallig sedia o 27º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos

Em sua programação, a mostra também conta com desfiles temáticos que trarão artigos automotivos de antiquário; uma Exposição ao Vivo com pinturas de Roberto Muccio; sessão de autógrafos com o corredor, agora escritor, Jan Balder, além da realização do o 1º Leilão Beneficente Mercedes Benz, que busca reunir os apreciadores dos modelos da marca. A exposição tem entrada gratuita, com a opção de doação de 1 kg de alimento.  Os alimentos recebidos serão entregues ao Asilo Padre Cacique. A mostra estará funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 10h às 20h.