Vanessa Luana Ludwig é a nova Rainha de Salvador do Sul e da 13ª Festur. Ela vai divulgar o evento e apoiar ações sociais do município ao lado das princesas Nadine Bruna Maldaner e Eliana Camila Meurer. A escolha das soberanas ocorreu na noite da última sexta-feira, 09 de novembro, no Ginásio Poliesportivo.
Vanessa tem 19 anos e ao inscrever seu nome para a disputa da coroa disse que já vinha se preparando há algum tempo. A atual Rainha da Festur é natural do distrito rural de Campestre Baixo, onde mora hoje com os pais, Valdir Paulo Ludwig e Marlene Altmann, e também tem como responsabilidade cuidar da avó materna, dona Ivone Altmann, que aos 65 anos sofre da doença de Alzheimer. A jovem Rainha defende o interior, afirma que ama a vida na área rural é se diz muito orgulhosa de representar Campestre Baixo, segundo ela, o melhor lugar do mundo. Vanessa desfilou com o apoio da loja Conteiner´s Shop e do fotógrafo Erasio Ferreira. Vanessa tem duas irmãs, Michele Jaine, eleita princesa da 10ª Festur também no dia 09 de novembro, só que de 2012, e de caçula Débora, que sonha também com o dia de se tornar soberana de Salvador do Sul.
Ao ser anunciada como a nova Rainha, para o biênio 2019/2020, Vanessa logo apareceu na passarela para o delírio da torcida, que também foi premiada como a melhor da noite. O sorriso largo e os abanos para os familiares e amigos foi logo respaldado no primeiro discurso como corte salvadorense. “Com certeza é um dos momentos mais felizes da minha vida. Não tenho palavras para descrevê-lo. Eu, juntamente das minhas princesas, iremos fazer um belo trabalho em prol do município. Agradeço de coração aos meus pais, amigos e patrocinadores”, disse a jovem, emocionada.
O Baile de Escolha das Soberanas de Salvador do Sul contou com várias inovações este ano, a principal delas sendo a mudança de localização da passarela. Ela ficou no meio do Ginásio, de frente para as arquibancadas, dando uma visibilidade total do desfile para todas as torcidas. O formato da mesma também beneficiou as candidatas, que tinham maior liberdade para explorar todo o espaço, pois se assemelhava a um grande palco. A preparação das candidatas também foi inovadora, pois contou com prata da casa, sendo todos os participantes por repassar informações às jovens naturais do município e que prestaram o serviço voluntariamente. “Da coreografia do desfile às aulas de história, todas as pessoas receberam nosso convite com alegria e se colocaram à disposição sem cobrança. Estamos muito contentes com o resultado”, destacou a presidente do Baile, Vanessa Werner.
Jurados
Seis jurados tiveram a difícil incumbência de eleger três das nove candidatas a soberanas de Salvador do Sul. Foram eles: Albano José Kunrath, prefeito do município de Feliz, Alessandra Dalcin Toniazzi, estilista de Carlos Barbosa, Daiane Ribeiro Armani, Rainha de Boa Vista do Sul, Gabriela Paixão Ribeiro, ginasta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Matheus Daniel, Mister RS 2018 e Michele Pamela, Make Up Artist.
Prazo para reservar datas no calendário de eventos vai até 20 de novembro
A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer comunica que o prazo para reservar datas no calendário municipal de eventos vai até o dia 20 de novembro. As reservas de datas pelas entidades e comunidades podem ser realizadas na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, localizada no Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer, das 07h30min às 12h e das 13h30 às 17 horas.
A não reserva de datas, não assegurará o direito a data para o ano de 2019, sendo assim a data do evento ficará a disposição para outra entidade que apresentar interesse. É importante a participação para que as comunidades e entidades não realizem eventos concomitantes que possam interferir no sucesso do outro.
No dia 21 de novembro, às 20 horas haverá uma reunião na sede da Secretaria da Cultura para dúvidas e demais informações. A tabela para preenchimento das entidades está disponível na Secretaria e também no site da prefeitura (www.salvadordosul.rs.gov.br).