Variedades

Livro explica para as crianças o que elas precisam saber sobre a Terra

O que você precisa saber para começar sua vida no planeta Terra? Pode parecer uma questão complicada, mas o autor norte-irlandês Oliver Jeffers consegue explicá-la de uma maneira simples e lúdica em “Aqui Estamos Nós”. Tradução do original “Here We Are”, lançado em 2017, o título chega ao Brasil pela Editora Salamandra e mostra para as crianças recém-chegadas neste mundo o mais básico e útil conhecimento que elas irão aprender ao longo da vida.

A nossa posição no universo, a divisão entre terra e mar, o relevo e até o corpo humano são explicados de uma forma rápida e divertida, assim como a diversidade de pessoas e do reino animal, o conceito de noite, dia e do tempo. O autor deixa claro, contudo, que existem muitas perguntas que ainda não conseguimos responder, por mais evoluídos que sejamos.

A inspiração de Jeffers veio pelo nascimento de seu próprio filho. “Escrevi este livro nos seus primeiros dois meses enquanto eu tentava entender o mundo por você. Esta são as coisas que acho que você precisa saber”, escreveu o autor na dedicatória da obra. Com riquíssimas ilustrações do próprio autor, “Aqui Estamos Nós” conscientiza desde cedo a importância de se cuidar bem do Planeta Terra, “pois este é o único que temos”, e deixa a importante mensagem de que aqui nunca se está sozinho.

Sobre o autor

Depois de seu adorado livro de estreia “Como Pegar Uma Estrela”, Oliver Jeffers criou uma coleção de obras ilustradas que são sucesso de vendas e prêmios, sendo traduzidas por todo o mundo. Nascido em Belfast, na Irlanda do Norte, mora hoje no bairro do Brooklyn, em Nova York. Jeffers adora aprender sobre o nosso planeja porque acredita que, quanto mais sabemos, mais sabemos que nada sabemos.

Botão Voltar ao topo