Porto AlegreRio Grande do Sul

Ação de Natal e música erudita dia 24 no Santander Cultural Porto Alegre

O Santander Cultural oferece duas programações no sábado, dia 24 de novembrouma vivência natalina e uma atração musical. Às 15h, inaugura a Casa Árvore do Papai Noel, com 15 metros de altura. Totalmente gratuita e aberta ao público, um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas, traz iluminação em led, laços, bolas, balas e bengalas. A novidade é uma construção cenográfica da Sala Casa do Noel dentro da árvore, onde o público pode acessar para fazer registro fotográfico. O espaço oferece lareira, boneco do papai noel, árvore decorada com 2,70 metros de altura, caixas de presentes em madeira, arandelas, cortinas, iluminação e trilha sonora.

Já às 17h, o multi instrumentista argentino Marcos Pablo Dalmacioespecialista em pesquisa musicológica e interpretação de música antiga com instrumentos de época, apresenta concerto na Praça dos Cofres. O artista é Diretor Artístico e violinista da Orquestra de Cordas da Ilha, que tem repertórios inéditos com a participação de prestigiosos solistas. Desde cedo, Dalmacio tem interesse por diversos aspectos da prática musical, com ênfase no violão, violino, viola, composição, pesquisa musicológica e regência orquestral, além da vihuela, alaúde, guitarra renascentista, guitarra barroca, guitarra clássico-romântica, terz guitar e mandolina. A apresentação inclui desde peças da renascença interpretadas na vihuela ou no alaúde, até estreias de obras recentes para violão e orquestra. Como concertista e professor, o músico portenho com quatro trabalhos gravados, faz apresentações em festivais, séries de concertos, conservatórios e universidades no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Espanha, Portugal e França.

Programação dia 24 de novembro, sábado

  •  15h – Inauguração da Casa Árvore do Papai Noel na Praça da Alfândega, em frente ao Santander Cultural
  • Aberta para visitação até 6 de janeiro de 2019, com entrada franca
  • 17h – Concerto com Marcos Pablo Dalmacio | música erudita, na Praça dos Cofre, com acesso pela Rua Siqueira Campos, 1125
  • Ingressos R$ 12,00, antecipados pelo link https://uhuu.com/santander-cultural e na bilheteria do Santander Cultural
Botão Voltar ao topo