Publicidade
Esportes

Grêmio empata mas segue no G4 do Brasileiro

Tricolor chega a 59 pontos e segue na quarta posição na tabela da competição

O Grêmio entrou em campo no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas os gremistas ficaram no empate em 1 a 1 com os donos da casa.

A etapa inicial começou com pressão paulista, mas o Tricolor conseguiu segurar as tentativas de ataque adversária. Devido a lesão, Paulo Miranda foi substituído por Matheus Henrique e Michel improvisado no setor. A partir daí, o Grêmio passou a se impor e chegou por vezes. A melhor chance foi aos 46’, com um chute forte de Everton, mas que acabou defendido por Jean.

No início do segundo tempo, o Grêmio melhorou. Aos 11 minutos conseguiu abrir o marcador com Everton. Ramiro serviu Madson na direita, que fez um cruzamento na pequena área para o atacante, que subiu na segunda trave e mandou de cabeça para o fundo do gol. Mas aos 28’, o São Paulo empatou a partida, depois de um deslize da defesa gremista. Everton levantou na área e Michel acabou assinalando contra.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto, chega a 59 e segue na quarta posição na tabela de classificação.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade foi adversária e saiu dos pés de Helinho, que recebeu e finalizou em direção a meta de Paulo Victor, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 8 minutos, o Tricolor tentou uma jogada em contra-ataque com Everton, em velocidade, mas o atacante acabou desarmado por Arboleda. Em seguida, um novo lance surgiu de uma combinação de Everton com Jael, mas o centroavante chutou fraco, facilitando a defesa do arqueiro paulista.

Substituição: Saiu Paulo Miranda, entrou Matheus Henrique, aos 16’.

Aos 17’, o SP tentou chegar com Jucilei, mas Geromel estava bem posicionado e conseguiu afastar. No minuto seguinte, Nene cobrou uma falta para os paulistas, mas a defesa gremista cortou.

Aos 23’, da direita, Madson fez um bom cruzamento na pequena área, mas o goleiro afastou de soco. A bola ficou viva, até que o São Paulo conseguiu recuperar.

Os donos da casa chegaram com um lançamento na área. Arboleda desviou de cabeça, mas Paulo Victor conseguiu a defesa, aos 28’.

Já aos 39’, o Tricolor paulista tentou novamente com Reinaldo, que cruzou na área, conseguindo deslocar Cortez, mas por sorte, Helinho não conseguiu o domínio. Outra boa chance veio três minutos depois, quando Helinho novamente recebeu um passe e acionou Tréllez, que chutou cruzado, mas Paulo Victor defendeu.

Ainda na reta final, o SP levou perigo a meta gremista em uma cobrança de falta. Da meia esquerda, Nene cruzou na área, a bola foi desviada por Geromel de cabeça e sobrou para Everton, que finalizou da pequena área de primeira. Por sorte, mandou por sobre a meta.

O Grêmio também ameaçou. Everton recebeu e chutou forte a gol, obrigando Jean a fazer boa defesa, jogando para escanteio. Jean Pyerre colocou na primeira trave, mas a defesa conseguiu o corte.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Aos 3 minutos, da esquerda, Trellez fez um cruzamento nos pés de Nene, próximo a grande área, mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento. Em seguida, foi a vez de Trellez ser lançado, mas por sorte, a bola passou às costas do atacante, que não conseguiu alcançar.

O Grêmio levou perigo aos 7 minutos, primeiro com Jael, que recebeu a área e cruzou. A bola foi afastada pela zaga, chegou a Matheus Henrique, que acionou ao lado Jean Pyerre. O meia tentou o chute colocado, mas o defensor paulista cortou a escanteio.

Já o São Paulo teve um escanteio a seu favor aos 9’. Nene cobrou fechado, mas Paulo Victor afastou de soco.

Foi aos 11 minutos que o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Ramiro serviu Madson na direita, que fez um cruzamento na pequena área. Everton subiu na segunda trave e mandou de cabeça para o fundo do gol.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Cícero, aos 13’.

Aos 19’, o SP ameaçou com Nene, que cruzou direto a gol, mas Paulo Victor defendeu. Na sequência, Arboleda finalizou, mas mais uma vez o arqueiro gremista segurou, impedindo o gol de empate.

Já aos 23’, um perigo na meta gremista. Hudson chutou de fora da área, forte, mas por sorte a bola saiu à direita, pela linha de fundo.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Alisson, aos 27’.

Aos 28 minutos, o São Paulo conseguiu empatar a partida, depois de um deslize da defesa gremista. Everton levantou na área e Michel acabou assinalando contra.

O Grêmio teve uma falta a seu favor aos 32’, próximo a meia lua da grande área. Matheus Henrique cobrou, mas em cima da barreira.

Mais uma chegada adversária surgiu aos 35’ quando Antony recebeu na intermediária e tentou chute colocado, mas Paulo Victor defendeu. Aos 45′, Reinaldo chutou de longe, para mais uma defesa do goleiro gremista.

Jogo finalizou aos 49′.

 

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar