Variedades

Jornalista brasileira visita Esquadrão Blue Angels da Marinha Americana

Passar um dia com o Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha dos Estados Unidos certamente é o sonho de muitas pessoas. E foi o que fez a jornalista brasileira Valentina Bonaparte, 23 anos, que desponta na Rede de Televisão Americana ABC, a maior do mundo. Foi na base aérea Minden Airport, no estado de Nevada.

Fundado em Abril de 1946 o Blue Angels é a primeira equipe do planeta em acrobacia aérea, o mais radical, técnico e preparado Esquadrão que oferece shows aéreos com performáticas manobras de extrema perícia e dificuldade. Os aviadores são veteranos de guerra e de  missões especiais no globo. Mais de duzentos pilotos já passaram pelo esquadrão, com 26 mortes registradas no exercício das manobras: a letalidade é de dez por cento.  A repórter conheceu os icônicos aviões F/A – 18 nas cores azul, branco e amarelo e viveu as emoções da rotina dos oficiais super treinados.

Matérias desafiadoras

A atuação da jornalista vem chamando a atenção do público e da crítica especializada nos Estados Unidos. As entradas ao vivo frequentes vão ao ar através da TV Kolo, no estado de Nevada. Preparada pela Corporação   Americana de Bombeiros para situações de riscos e sinistros, Valentina Bonaparte tem feito a cobertura dos incêndios recorrentes no estado, transmitindo boletins de áreas de difícil acesso até para os oficiais. Entre os incêndios, o “Perry  Fire” e recentemente o “Pioche Fire : alguns com até 15 km quadrados de extensão, que requerem para controle o que há de mais moderno no gênero. Para conhecer um pouco mais do trabalho da jornalista, é acessar no Google valentinabonaparte ou Tv kolo Nevada no Facebook, search Valentina Bonaparte.

E os ambientes são variados: a repórter sobrevoou, num balão a gás o lago Tahoe, um dos mais extensos e profundos da América, de onde fez transmissão ao vivo.  Gravou entrevista exclusiva com veterana americana da segunda guerra; mostrou um dia na vida dos caminhoneiros americanos, com relatos comoventes.

Jornalista Multitarefa e Multimídia

As matérias da jornalista são apresentadas na TV, Internet, imprensa escrita, rádio. Ela é   responsável   pela escolha dos temas, gravação de imagens, edição e geração de cada matéria para a emissora. Cuida ainda dos detalhes técnicos das entradas ao vivo durante todo o dia na programação. Estudiosa e atenta aos detalhes, Valentina afirma:  “encerro o dia com sensação de dever cumprido  mas sempre   pensando em como fazer melhor no dia seguinte. É o que recomendo a quem deseja ser jornalista multimídia no Brasil ou exterior”.

Botão Voltar ao topo