Novo HamburgoRS

Novo Hamburgo promove Semana da Consciência Negra

Iniciativa visa reforçar a igualdade racial

Neste mês de novembro, Novo Hamburgo erguerá a bandeira da igualdade social e racial com a valorização e a promoção da cultura afro no Município, com a realização da Semana da Consciência Negra. Entre as atividades está o evento “Cultura Afro-Brasileira e Arte”, uma iniciativa que busca elucidar as principais questões da população negra, como samba e arte, reafirmando a importância da conscientização da luta dos direitos dos negros brasileiros.

“A semana da Consciência Negra promove uma maior visibilidade e protagonismo a comunidade negra do município. Os eventos reforçam a luta constante por melhorias, como a implementação de novas políticas públicas para que essa parcela da população possa ter acesso aos seus direitos”, destaca Ilson Silva, Coordenador de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR).

Já no dia 24 de novembro, acontece o concurso “Mais Belo Negro e Mais Bela Negra”. A atividade terá início às 18h, na quadra da Sociedade Beneficente Cultural Filantrópica Protegidos da Princesa Isabel, localizada na Rua Germano Fehse, nº 115, no bairro Rondônia.

A Semana da Consciência Negra é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, e da Escola Municipal de Arte Carlos Alberto Oliveira – Carlão.

Confira a programação:

Visitação ao Memorial Carlos Alberto de Oliveira – Carlão
20 de novembro, às 19h
Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, nº 116, Centro – 1º piso / Memorial)

Cultura Afro-Brasileira e Arte “O Enredo do Meu Samba” – Espetáculo de dança afro-brasileira da Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão
20 de novembro, às 19h30
Espaço Cultural Albano Hartz (2º piso / auditório)

Concurso Mais Belo Negro, Mais Bela Negra
24 de novembro, às 18h
S.R.C.B. Protegidos da Princesa Isabel (Rua Germano Fehse, 115 – B. Rondônia)

Formação e lançamento do material pedagógico Arte Negra na Escola com DEDS (Departamento de Educação e Desenvolvimento Social / UFRGS)
29 de novembro, das 14h às 16h30
Espaço Cultural Albano Hartz (2º piso/auditório)

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios