Porto AlegreRio Grande do Sul

Esteio receberá escritório da Emater/RS-Ascar

O município de Esteio passará a contar com um escritório da Emater/RS-Ascar a partir da primeira quinzena de dezembro. A unidade de atendimento será instalada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20/11), pelo presidente da Instituição, Iberê de Mesquita Orsi, durante visita ao prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal. Acompanharam a audiência, o secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Ademir Santin.
Para o funcionamento do espaço a Prefeitura firmará um convênio para apoiar financeiramente a Instituição. No encontro, o prefeito afirmou que, apesar de o município não ter uma vocação agrícola, a entidade pode potencializar ações de sustentabilidade na cidade, além de estruturar um espaço onde os estudantes poderão ter o contato com a vida do campo.
Segundo o presidente da Emater/RS, o foco de atuação neste município, um dos quatro que ainda não contava com o Escritório Municipal da Instituição, será a agricultura urbana e a educação ambiental. “Queremos tornar o local um verdadeiro laboratório para o desenvolvimento de hortas urbanas, chás medicinais e outras demandas dos municípios metropolitanos. Também queremos estabelecer uma proximidade com as escolas, fazendo ao longo do ano o mesmo trabalho de conscientização e sensibilização com as crianças que fazemos durante a Expointer”, destacou.

Botão Voltar ao topo