Carla Ruaro realiza recital de piano e sessão de filme no Instituto Ling

Depois de lançar seu projeto Raízes – Um Piano na Amazônia em países da Europa, a pianista porto-alegrense Carla Ruaro inicia sua turnê nacional no Instituto Ling, com apresentação no dia 28, quarta-feira, às 20h. O espetáculo terá a participação especial do trio de cordas formado por Felipe Kran (violino), Luciano Dalmolin (contrabaixo) e Gabi Villanova (viola). Também haverá a exibição do documentário que registra o projeto.

A proposta de levar o piano e a música de compositores contemporâneos ao seu próprio povo começou em 2017, quando a pianista percorreu de barco o rio Arapiuns, no Pará, dentro da reserva extrativista Tapajós-Arapiuns, com seu piano a bordo. No interior da embarcação foram realizadas oficinas de piano para mais de mil crianças, além de concertos nas comunidades de Vila Franca, Tucumã, São Pedro, Mentai, Curi, Bom Futuro, São Francisco, Atodi, Vila Gorete, Vila Brasil, Lago da Praia, Urucureá e Alter do Chão. O resultado do projeto foi registrado em CD e DVD. No repertório, obras dos compositores amazonenses Albery Albuquerque, Altino Pimenta, Lucia Uchôa, Luiz Pardal, Tatiana Cobbett e Wilson Fonseca.

O DVD – o documentário narra a história da pianista que quis se aproximar das raízes da obra que interpreta. Fascinada pelo processo de desconstrução e reconstrução da música, a intérprete se descobre consciente da sua responsabilidade como artista,  dando um maior sentido à sua carreira através da experiência, do contato e da troca com compositores, com o povo e com o meio ambiente. O CD contempla o processo de reconstrução e releitura de obras de compositores amazonenses:

Serviço

Carla Ruaro (piano) – show Raízes – Um Piano na Amazônia

Pontos de venda

Sair da versão mobile