Variedades

Sugestões de livros para presentear neste Natal

Já é quase Natal e grande parte das pessoas só pensam em… presentes! Independentemente do tema, algo que faz muito bem à todos é a leitura, e isso já foi comprovado até em pesquisas científicas. A Universidade de Stanford e também a Unidade de Neuroimagiologia Cognitiva do Instituto Nacional Francês de Saúde e Pesquisa Médica comprovaram, através de estudos, que a leitura é um importante hábito para manter a saúde do cérebro em dia. Por isso, separamos opções especiais da Editora Mundo Cristão para todos os gostos, idades e gêneros. Confira:

Para quem ama História e Fotografia
A menina da foto – Minhas memórias: Do horror da guerra ao caminho da paz (Kim Phuc Phan Thi)

8 DE JUNHO DE 1972. Saiam! Corram! Precisamos sair deste lugar! Aqui não é seguro! Vão destruir tudo! Vão! Crianças, corram primeiro!? Vão! Vão agora! As ordens do soldado não poderiam ser mais claras para Kim Phuc. Ela e as demais crianças correram, mas não o suficiente para escapar de mais um ataque de Napalm, na Guerra do Vietnã, transformando a estrada em que fugia numa bola de fogo e atingindo seu corpo com queimaduras excruciantes. A imagem que ilustra a capa deste livro tornou-se um ícone da barbárie da guerra, e a personagem principal da foto, Kim Phuc, é quem conta sua história de sofrimento e redenção nesta autobiografia de forte impacto. A menina da foto apresenta uma história real de elevada carga emocional sobre como Deus pode transformar circunstâncias catastróficas em uma nova trajetória de paz e esperança.


Para boleiras e boleiros de plantão
Transformado para vencer – Autobiografia de um tetracampeão (Paulo Sérgio)

Nessa obra, Paulo Sérgio compartilha os principais fatos da carreira e o aprendizado que carrega como resultado de erros e acertos, vitórias e derrotas, tempos de fartura e períodos de escassez. Dentre outros assuntos, ele fala sobre superação, família, vida espiritual e profissional, e divide insights para que leitores de diferentes idades possam esboçar uma trajetória de sucesso e de resultados genuinamente dignos de nota. Entre um evento e outro, traz à tona princípios valiosos que aplicou em sua vida e carreira, e que podem e devem ser utilizados por quem deseja viver com excelência, aproveitando cada oportunidade, rumo a uma carreira pessoal e profissional de conquistas.


Para as espiritualizadas e espiritualizados
Uma jornada de autodescoberta – O que o Eneagrama revela sobre você (Ian Morgan Cron e Suzanne Stabile)

A maioria das pessoas acha que sabe quem é, mas a realidade não é bem assim. O que desconhecem sobre si mesmas pode não somente machucá-las, mas também causar problemas em seus relacionamentos. Sem compreender como enxergamos o mundo e como fomos moldados, permaneceremos prisioneiros de nossa própria história. Chega uma hora na vida de todos que é preciso desligar o piloto automático e acordar para a realidade. Ian Morgan Cron e Suzanne Stabile apresentam um modo milenar, mas ainda desconhecido de muitos, capaz de ajudá-lo a compreender sua personalidade e a daqueles que o cercam. Ao apresentar o Eneagrama, figura geométrica de nove pontas que sistematiza grupos de personalidade com simplicidade e eficácia, os autores descortinam o início de uma jornada de autodescoberta de benefícios extraordinários, de compaixão pelos outros e de amor por Deus.


Para pais e mães de adolescentes
As 5 linguagens do amor dos adolescentes – Como expressar um compromisso de amor a seu filho adolescente (Gary Chapman)

Como os adultos, os adolescentes precisam desesperadamente se sentir amados. Contudo, transmitir essa verdade aos filhos pode ser um grande desafio. As pessoas dão e recebem amor de formas distintas e muitas vezes conflitantes, e as falhas de comunicação podem se tornar dramáticas nessa fase tão confusa da vida que é a adolescência. Pesquisas demonstram que os pais exercem a influência mais significativa na vida de seus filhos. A porta dessa influência é o amor, e, de acordo com o dr. Gary Chapman, a chave para abri-la está em aprender a expressar esse amor numa linguagem que faça sentido para seu filho ou sua filha adolescente. Além de contribuir para o aperfeiçoamento da comunicação, As 5 linguagens do amor dos adolescentes discute alternativas para evitar que seu filho entre na onda de violência e imoralidade que tanto ameaça a juventude de hoje.


Para os homens
As cinco linguagens do amor para homens – Como expressar um compromisso de amor a sua esposa (Gary Chapman)

As cinco linguagens do amor para homens tem o potencial de melhorar grandemente o clima emocional do seu casamento. Você aprenderá a comunicar amor na linguagem de sua esposa e, com isso, ocorrerão mudanças significativas na atitude e no comportamento dela. Você poderá se descobrir, mais uma vez, vivendo com uma mulher alegre e realizada. E, se ela aprender a falar a sua linguagem do amor, você de fato será um homem plenamente feliz em sua vida conjugal. Este livro é fruto de trinta anos de pesquisas clínicas e de uma vida de experiência pessoal do Dr. Gary Chapman. Sua grande descoberta foi a constatação de que existem apenas cinco linguagens básicas do amor – cinco maneiras de expressar seu afeto. Para que marido e mulher consigam se conectar emocionalmente, precisam aprender a comunicar amor na linguagem que seja significativa para o cônjuge. Descubra a linguagem do amor de sua esposa e viva o casamento dos seus sonhos.

Botão Voltar ao topo