Rio Grande do Sul

2º Encontro de Teatro de Bonecos acontece neste domingo no Theatro São Pedro

O Festival de Primavera Vivar, que ocorre no Multipalco Eva Sopher do Theatro São Pedro, recebe neste domingo, 02 de dezembro, o 2º Encontro de Teatro de Bonecos, com produção do CRTB-RS (Centro de Referência do Teatro de Bonecos do Rio Grande do Sul). As atividades incluem apresentação de espetáculos, exposição e performances, e a recepção ao público é feita pelos próprios bonecos, proporcionando uma intensa vivência desta arte milenar em suas mais variadas formas.

Na Concha Acústica, as performances teatrais tem duração de dois a três minutos, e incluem as montagens “A Caixa”, de Alexandre Kleine, “Memórias”, de Marion dos Santos, “A Nuvem”, de Anderson Gonçalves, “Peraltices”, de Viviane Marmitt, “Sonho com Oxum”, de Caroline Falero,  “Caixa Craniana”, de João Vasconcellos, “Borboleta”,  de Elaine Regina, “Desencontros”, de Júlia Santos e Dragulengo, de César Camargo.

Também será apresentada “A Revolta dos Perus”, nova criação do grupo TIA (Teatro Ideia Ação), que desenvolve um trabalho contínuo há mais de 13 anos, tendo como proposta um teatro popular e de intervenção social. O espetáculo conta, em uma narrativa cômica, a história de uma família de perus na véspera de Natal, e propõe reflexões sobre as relações sociais, com classificação livre e duração de 50 minutos. A exposição fotográfica “Bonecos”, de Ana Teresa Pereira Neto, poderá ser  conferida pelo público. As atividades têm início às 19h, com entrada franca. O Festival encerra a programação de 2018 no dia 16 de dezembro, com apresentação do grupo Canto Livre.

Festival de Primavera Vivar

  • Multipalco Eva Sopher – Concha Acústica
  • Sempre às 19h, com entrada franca
  • 2/12 – 2ª Mostra de Teatro de Bonecos
  • 16/12 – Canto Livre
Botão Voltar ao topo