Moda & Beleza

Tendências de beleza para as festas de fim de ano

Foi dada a largada para a maratona de festas de final de ano. Amigo oculto, happy hours, confraternizações e claro, Natal e Réveillon. Para falar um pouco das apostas de maquiagem e cabelo, os profissionais do salão Fil Hair&Experience, em Ipanema, no Rio, Max Gonçalves e Gui Becker, revelam as tendências para este final de ano. A cada temporada surgem novas tendências. Para este verão, Max Gonçalves revela algumas dicas de como estar por dentro dos penteados mais descolados e atuais, seja para um dia na praia ou festas de final de ano.

”Eu aposto nas tranças, com diversas formas e texturas. Ela pode ser adicionada na lateral e depois surgindo em um rabo de cavalo, ou em um rabo lateral e também no alto da cabeça. Eu gosto muito da ideia porque permite manter o cabelo arrumado e sempre no lugar certo. O penteado é cool, então a mulher pode sair da praia, piscina ou qualquer passeio e ficar preparada para qualquer ocasião, inclusive, estender para a noite. As tiaras também estão chegando com tudo, vêm como um acessório muito forte para esta estação. O coque alto no estilo messy bun é uma aposta porque é super pratico, moderno e sempre elegante. É só escolher qual amarração combina mais com você’, revela Max.

No quesito maquiagem, Gui Becker conta como ficar bonita e por dentro das tendências, sem ter muito trabalho.

”Para as makes pensadas nas festas de final de ano, a casadinha de blush + iluminador nas têmporas e na maça do rosto é uma aposta forte. Em formato de “C”, essa aplicação também chamada de “draping”, é uma releitura dos anos 80. Ao contrário do famoso contorno feito com corretivos e sombras de tons escuros, e que pode mudar totalmente a feição do rosto. A técnica tem a intenção de reforçar e realçar os traços mais marcantes, além de também ser possível disfarçar pequenas imperfeições. A ideia do ‘draping’ é garantir um rosto corado e iluminado de forma natural, fazendo um degradê com tons de blush Rosa, laranja e Coral tem sido a aposta para o próximo verão. O resultado, aliás, é parecido com a técnicas do “strobing”, que usa iluminador para valorizar diversas áreas do rosto. A diferença está na textura, já que o iluminador garante um aspecto mais fresh à pele”, detalha Guilherme Becker.

Botão Voltar ao topo