Rio Grande do SulVariedades

Dicas culturais e gastronômicas para curtir as férias em São Paulo

AI WEIWEI RAIZ | Oca – Parque Ibirapuera – exposição imperdível!

Primeira exposição do artista plástico contemporâneo Ai Weiwei no Brasil é também a maior já realizada por ele em sua carreira. Com projeto e curadoria de Marcello Dantas, AI WEIWEI RAIZ, na Oca do Parque Ibirapuera, apresenta a história do artista por meio dos mais icônicos trabalhos dele, além de obras inéditas que foram criadas a partir de uma imersão profunda do artista pelo Brasil e suas tradições.

No que diz respeito às obras inspiradas no país, Weiwei optou por usar materiais e técnicas que representem a biodiversidade, a paisagem humana e a criatividade brasileira, como a técnica dos ex-votos, que foi usada em parceira com artesões de Juazeiro do Norte (BA), para expressar suas reflexões em peças icônicas.

De 20 de outubro de 2018 a 20 de janeiro de 2019

I am Light – Gabriel Wickbold

Gabriel Wickbold | I am Light – Você é Luz – para quem ama fotografia

O galerista e fotógrafo Gabriel Wickbold acaba de lançar uma nova série na exposição I am Light – Você é Luz. Este é o quinto ensaio autoral dele e um convite para que o espectador volte o olhar para si próprio, buscando a luz interior e refletindo sobre o real valor do “ter e ser”. Além disso, a mostra é um contraponto à última série “I am Online”, na qual o artista discutiu a sensação de sufocamento causada pelo excesso de informação e conectividade.

Para conferir essas explosões de cores e efeito de luz, basta ir ao Gabriel Wickbold Studio & Gallery – Rua Lourenço de Almeida, 167. Recomenda-se agendar horário. De 23 de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019.

Suplicy Cafés Especiais – Unidade Farol Santander – Foto: Caio Ferrari

Suplicy Cafés Especiais – café com vista e ótima gastronomia

Uma boa pedida para aproveitar o dia em São Paulo com um bom café ao lado dos amigos e uma vista incrível, o Café do Farol por Suplicy Cafés fica localizado no Farol Santander e une gastronomia e passeio turístico em um só endereço. Isto porque ele fica localizado no 26º andar do antigo edifício Altino Arantes, mesmo andar do mirante que tem vista 360º da capital paulista.

O espaço oferece também menu executivo (de terça a sexta-feira) e brunch (aos finais de semana), assinados pelo chef convidado Victor Dimitrow. O cardápio do brunch tem duas opções, a com nove itens – como salada de frutas carbonatadas com gelatina de espumante e donut de pato desfiado com chutney de abacaxi e manga – sai por 85 reais. A opção com 5 itens, sai por 65 reais.

Outra unidade que vale muito a visita e fica próximo a outro cartão-postal da cidade, a Avenida Paulista, é o Café e Cozinha do Mirante por Suplicy, no Mirante 9 de Julho. Por lá, o visitante pode degustar os cafés preparados com diferentes grãos e métodos, já conhecidos do Suplicy Cafés, além de delícias gastronômicas. Sem contar a vista para avenida 9 de Julho e o clima descontraído do espaço. Vale lembrar que às sextas-feiras o local recebe um reforço com o churrasco feito pelos especialistas do Meating 360.

JAPAN HOUSE São Paulo – Foto: Rogério Cassimiro

JAPAN HOUSE São Paulo ­– passeio obrigatório na Avenida Paulista

Dedicada a mostrar os destaques do Japão do século 21, a JAPAN HOUSE São Paulo fica localizada na Avenida Paulista – uma das principais da cidade – e promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na ciência e na tecnologia.

Nos meses de férias, estarão rolando duas exposições: A Light Un Light e Dimensão.

  • A Light Un Light: ideal para os admiradores de moda e cultura japonesa. A proposta da mostra é despertar o público para o vestuário do futuro ­– como ele é visto, pensado e vestido –, a partir das peças desenvolvidas pelo designer japonês Kunihiko Morinaga, fundador da marca nipônica Anrealage, que combina tecnologia aos detalhes que surpreendem as criações. Coleções já desfiladas nas semanas de moda de Paris, como Shadow (2015), Light (2015), Reflect (2016), Prisma (2018) ePower (2018), podem ser vistas no segundo andar.
  • Dimensão: três instalações imersivas e sensoriais, inspiradas na cena jovem e pulsante da cidade de Tóquio, compõem essa exposição do duo NONOTAK. A mostra propõe a quebra entre as fronteiras das artes visuais e da arquitetura, além de levantar a reflexão sobre o constante avanço tecnológico e a inserção no universo das artes. O duo formado por Takami Nakamoto e Noemi Schipfer (NONOTAK) é conhecido por usar a tecnologia personalizada e por adotar a tecnologia convencional de maneiras não convencionais para gerar um efeito único e personalizado.
  • De 06 de novembro a 06 de janeiro 2019.
Nobu – Atum tataki com molho tosazu – Foto: @mateoohphotography

NOBU São Paulo – destaque da gastronomia japonesa acaba de chegar ao Brasil

Ícone mundial da comida japonesa, o restaurante do chef Nobu Matsuhisa, foi inaugurado recentemente em São Paulo e já entrou no circuito! Criado em 1994, da parceria entre o chef Nobuyuki Matsuhisa e o ator americano Robert De Niro, a marca da renomada cozinha nipônica foi lançada no bairro do Tribeca, em Nova Iorque, e hoje já conta com mais de 40 estabelecimentos em diferentes países.

Com arquitetura ambiente, o restaurante é um hotspot global com clientes famosos pelo mundo como Cindy Crawford, Justin Timberlake, a família Kardashian-Jenner, Will Smith, Lenny Kravitz, Madonna entre outros. Além do cardápio tradicional da casa, no endereço paulistano o menu conta com alguns pratos exclusivos brasileiros, pois Nobuyuki procura avaliar não apenas a qualidade, mas também a diversidade dos peixes da região, se inspirando nos sabores locais.

Trabuca Bar – Crédito Vuê Fotografia

Trabuca Bar – Hotspot com programação intensa, tem excelente música e muitos drinques!

Para curtir a noite paulistana, a dica é a mistura de bar e balada no Trabuca Bar! A casa, localizada na Avenida Juscelino Kubitsheck, oferece ambiente moderno e agradável. Durante a noite o espaço é comandado por djs conceituados na cena musical nacional, que se dividem no comando das pick-ups. Além disso, a carta de drinques com receitas autorais, bem executadas e de apresentação surpreendente – para postar no instagram! – merece destaque.

Botão Voltar ao topo