Santa Catarina

Sesc abre inscrições para edição de verão do Brincando nas Férias

O projeto oferece uma programação qualificada para as crianças no período de recesso escolar. As inscrições podem ser realizadas no espaço Relacionamento com Clientes das Unidades do Sesc em Santa Catarina

O tema “Brincando na Fazenda” norteará a edição de verão do projeto Brincando nas Férias, que está com inscrições abertas nas Unidades do Sesc em Santa Catarina. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a tradicional colônia de férias do Sesc oferece atividades lúdicas e educativas para as crianças no período de recesso escolar.

O projeto acontece ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, algumas Unidades realizam também em dezembro. Em cada cidade, há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta. As matrículas podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes.

O universo lúdico do campo, a vida rural, os animais, o plantio de alimentos, e outros aspectos importantes da natureza serão destacados nas atividades desenvolvidas. Desta forma, além de promover a diversão, o projeto contribui para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos dos pequenos. “Nosso compromisso é criar, com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas, trazendo a experiência do cotidiano de quem vive em uma fazenda”, reforça a gerente de Lazer do Sesc, Silvia Simoni.

No cronograma estão brincadeiras, jogos, oficinas, atividades esportivas e recreativas que estimulam o raciocínio lógico e a coordenação motora, além de passeios na natureza. No roteiro de cultura, apresentações artísticas, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona.

Criado em 1990, o Brincando nas Férias está consolidado como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes.

Mais informações sobre a programação em cada cidade, inscrições e valores estão disponíveis em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/brincando-nas-ferias

Botão Voltar ao topo