NegóciosRio Grande do Sul

Honda Energy comemora quatro anos de operações no Rio Grande do Sul

O parque eólico da Honda Energy do Brasil completou dia 26 de novembro, quatro anos de operações. A iniciativa, pioneira do grupo Honda no mundo e do setor automotivo nacional, foi motivada pelo compromisso da Honda Automóveis de minimizar o impacto ambiental de suas atividades. A Honda considera como parte de sua estratégia de negócio as respostas às mudanças climáticas, às questões energéticas e a utilização eficiente de recursos.

Com uma trajetória de pioneirismos, o quarto aniversário do parque é celebrado com a importante marca de 500 mil automóveis produzidos com o uso de energia 100% limpa e renovável. O número comprova a viabilidade de um modelo de produção sustentável e o constante compromisso da empresa em reduzir os níveis de emissão de gás carbônico de suas atividades.

Alinhada aos esforços para a concretização de uma sociedade livre do carbono, as atividades do parque evitaram a emissão de mais de 24 mil toneladas de CO2 no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca. No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 280.000 MWh.

Pautada pela busca de soluções focada no uso eficaz de recursos renováveis, a Honda optou pela energia eólica, que apresenta um dos menores índices de emissão de CO2 e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país. Com bons resultados, o parque eólico Honda Energy mostra que investir em inovação sustentável é a melhor maneira de respeitar o meio-ambiente, além de oferecer aos consumidores a oportunidade de contribuir, por meio de suas escolhas, com um futuro melhor para as próximas gerações.

Sobre a Honda Energy

Localizado na cidade de Xangri-Lá (RS), o parque eólico Honda Energy conta com nove aerogeradores, resultando em uma capacidade total de 27,7MW. Em uso pleno, o empreendimento alcança a geração de 85.000 MW/ano. Os equipamentos estão entre os maiores do Brasil. As torres têm 94 metros de altura e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás, por sua vez, possuem 55 metros e 15 toneladas cada.

A Honda Energy supre a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo. Considerando a média mensal de geração do parque, seria possível atender o consumo de 37 mil residências*.

A Honda é a única empresa do setor automotivo nacional autossuficiente em energia renovável e também a obter o Certificado de Energia Renovável, cedido pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e pela Abragel (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa).

Botão Voltar ao topo