Rio Grande do Sul

Lions Club do Centro de Esteio doa óculos infantis

Uma parceria entre o Lions Club do Centro de Esteio e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está ajudando pessoas que tenham sido diagnosticadas com problemas de visão e não tinham condições de comprar óculos. Na tarde desta sexta-feira (30), os primeiros três pacientes encaminhados pela SMS receberam as doações.

“Foi uma surpresa quando falaram que eu receberia os óculos. Fiquei muito feliz com isso. Eu precisava bastante, tenho astigmatismo e miopia. Já me sinto melhor com eles. São perfeitos. Agradeço muito a quem se disponibilizou a doar”, falou Yasmin Zwetsch, 16 anos, a primeira pessoa a receber os óculos.

O presidente do Lions Club Esteio Centro, Marcelo Lauer, esteve presente na entrega das doações. “Executamos essa atividade há muito tempo. Porém, decidimos procurar a Secretaria Municipal de Saúde para ajudar mais pessoas dentro de Esteio”, destacou Marcelo.

Com a parceria entre a SMS e o Lions Club, serão doados, mensalmente, 10 óculos para esteienses. Os beneficiados serão encaminhados pelo Serviço Social da SMS.

Botão Voltar ao topo