DestaqueVariedades

Sugestão de roteiro para conhecer a Noruega

A Noruega, terra dos fiordes e da aurora boreal, parece um paraíso distante para você? Então é preciso repensar. Saindo do Brasil, as opções de voo são várias. A maioria das companhias aéreas europeias chegam até o país escandinavo, com conexões nas principais capitais, incluindo British Airways, Air France, KLM, Iberia, TAP, Lufthansa, Swiss e outras. E existem opções de voos não só para a capital Oslo, mas também para outras importantes cidades, como Bergen, Stavanger e Ålesund (na região dos fiordes), e Tromsø (na região norte). A companhia aérea norueguesa Norwegian Air também anunciou recentemente que iniciará operações no Brasil a partir de 31 de março de 2019.

visitnorway travel by bus riksvei63 more og romsdal norway 4066897 1500 1024x683 - Sugestão de roteiro para conhecer a Noruega

Para quem já está na Europa, o transporte até o país também é muito simples e pode ser feito por trens, rodovias, cruzeiros ou voos locais. Os cruzeiros DFDS Seaways podem ser uma boa opção para quem faz uma viagem pela Escandinávia, já que oferecem diariamente o trajeto Copenhague-Oslo e vice-versa.

Chegando a Noruega, todas as atrações turísticas se destacam por ser facilmente acessíveis e contar com uma ótima estrutura turística. Esse é o grande diferencial do país para a visita de icônicos cenários naturais: a acessibilidade. A Noruega possui mais de 50 aeroportos espalhados por todo o país, fazendo com que mesmo as localidades mais remotas sejam acessíveis de avião, como por exemplo os incríveis arquipélagos de Lofoten e Svalbard ou o Cabo Norte, ponto mais ao norte da Europa.

Muitos também optam por alugar um carro e seguir no seu próprio ritmo, com liberdade para estacionar ao longo do caminho e admirar as belíssimas paisagens. Isso sem contar que as estradas norueguesas por si só já são um grande atrativo, como a belíssima Estrada do Atlântico, localizada na região dos fiordes. Existem 18 Rotas Turísticas Nacionais na Noruega que podem inspirar os viajantes que decidirem explorar o país no comando do volante. Mesmo com placas em Norueguês, os percursos não são nada complicados, já que as locadoras de veículos oferecem o GPS programado para o cliente que aluga o carro. Outra forma de admirar as estradas norueguesas é à bordo de um ônibus, transporte disponível em qualquer cidade ou vilarejo, que se destaca por ser mais econômico. No país há uma extensa rede de ônibus expressos que realizam a ligação entre as principais cidades, aeroportos e terminais de embarcações.

norway - Sugestão de roteiro para conhecer a Noruega

Uma das opções mais cênicas de transporte pela Noruega com certeza é deslizar pelas águas. Com seu passado viking, o país tem uma grande tradição no transporte aquático e sua geografia cortada por fiordes em toda a sua extensão contribui para que essa seja uma maneira muito prática de se locomover. São muitas as opções de cruzeiros, balsas e barcos, tanto para fazer um curto passeio, quanto para atravessar grandes distâncias. Na região dos fiordes, os ferry boats são indispensáveis para locomoção entre as cidades e vilarejos. Outro bom exemplo é o cruzeiro Hurtigruten, que atraca em 34 portos pela costa norueguesa, percorrendo cerca de 4 mil quilômetros entre Bergen e Kirkenes, dando toda liberdade para cada visitante montar o seu próprio itinerário.

O transporte ferroviário também é muito comum na Noruega. A companhia estatal NSB conta com amplas opções de rotas e um conjunto de linhas modernas, que se estendem desde Kristiansand, no sul, até Bodø, acima do Círculo Polar Ártico. A mais famosa de todas as viagens é a Ferrovia de Bergen, eleita a melhor viagem de trem do mundo pela publicação Lonely Planet. O trajeto cobre a rota entre Oslo e Bergen atravessando Hardangervidda, o planalto de montanhas de maior altitude na Europa. Sua via secundária, a espetacular Ferrovia de Flåm, é uma das estradas de ferro mais íngremes do mundo e possui uma vista de tirar o fôlego.

Lofoten finals  - Sugestão de roteiro para conhecer a Noruega

Uma boa opção para quem quer resolver a sua viagem de forma muito simples é embarcar em um dos roteiros do Norway in a Nutshell, comercializado pela operadora local Fjord Tours. Os pacotes incluem variados tipos de transporte e passam por alguns dos principais pontos turísticos do país, incluindo a maior parte dos fiordes e observação da aurora boreal na região norte durante o inverno. Outra dica muito útil é adquirir os city passes como o Oslo Pass ou o Bergen Card, que dão direito ao uso do transporte público da cidade por um determinado período de tempo – além de entrada gratuita em museus e descontos em vários serviços. Seja qual for seu desejo em uma viagem para a Noruega, com certeza não vão faltar meios de transporte que se encaixem perfeitamente em cada situação e garantam uma locomoção satisfatória e confortável.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios