Birkenstock apresenta linha Frosted Metallic

Roupas e acessórios novos para comemorar a virada do ano fazem parte das diversas superstições das brasileiras nesta época. Para satisfazer esta tradição local, a marca alemã Birkenstock traz ao Brasil dois modelos inéditos de sandálias. Estas peças de acabamento metalizado, da linha Frosted Metallic, são as apostas perfeitas para compor looks para o Natal e Réveillon.
Charlize é uma silhueta gráfica e muito elegante. Disponível nas versões prata ou rose, suas tiras são feitas a partir de uma única peça de couro liso, criando o efeito duas tiras horizontais unidas por uma vertical e trazendo mais conforto e estabilidade ao caminhar. Apresentada nos mesmos tons metálicos, Carmen é uma evolução do clássico modelo Madrid, de tira única. Sua tira é levemente mais larga e tem uma curvatura sobre o peito do pé. Além disso, ela possui o centro discretamente vazado e adornado por uma tira fina afivelada em couro nude.
A combinação dos tons metalizados com o solado branco emborrachado as torna peças-chave para compor diversos looks de fim de ano, seja para o Natal – unidas a um vestido vermelho ou estampado, o Ano Novo – dando um toque de sofisticação a looks total white e despojados.
As silhuetas fashion da coleção Frosted Metallic retêm todas as notórias propriedades ortopédicas dos calçados Birkenstock, sob chancela da marca Papilio. Suas palmilhas Footbed são revestidas em camurça e se adaptam anatomicamente aos pés. Este forro de alta qualidade absorve a umidade naturalmente para ajudar a manter os pés frescos. A Footbed, composta por cortiça, juta e látex, promove absorção de choque, enquanto incentiva o movimento de força natural dos pés, exercita as pernas e estimula a circulação. Seu molde patenteado abraça o calcanhar e a elevação próxima aos dedos faz com que eles permaneçam relaxados em sua posição natural.