DestaqueRS

Balada Segura começa operações no litoral gaúcho nesta sexta-feira

Equipes de fiscalização de trânsito do Detran RS e da Brigada Militar dão início, nesta sexta-feira (14), à Balada Segura no Litoral. As blitze começam às vésperas do lançamento oficial da Operação Verão para Todos, do governo do Estado. A partir dessa data, as equipes estarão permanentemente nas praias, até o final do veraneio, em março.

A Balada Segura é realizada no Litoral todos os verões desde 2011/2012. Somente no verão passado, foram 64 blitze, 4.481 abordagens e 405 motoristas autuados por dirigir sob efeito de álcool ou recusarem-se a fazer o teste do etilômetro.

O feriado de Proclamação da República já teve uma prévia das operações no Litoral neste verão. A Balada Segura foi realizada em quatro noites, com blitze em diferentes pontos de Capão da Canoa e Xangri-Lá. Dos mais de 300 veículos abordados, resultaram 200 autos de infração, sendo 57 por embriaguez (cinco deles enquadrados em crimes de trânsito).

Mobilização Nacional da Lei Seca

Na mesma noite do início da temporada de blitze no Litoral, agentes de trânsito e policiais de todo o Brasil participam da última Mobilização Nacional da Lei Seca do ano. No Rio Grande do Sul, a Balada Segura estará engajada com operações em Porto Alegre, Litoral e outros municípios conveniados.

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios