Rio Grande do Sul

Felicidade, inteligência emocional e financeira e tecnologia serão temas de disciplinas na Faculdade Avantis

Mais uma vez a Faculdade Avantis sai na frente e, a partir de 2019, vai oferecer disciplinas com temas que focam na felicidade, inteligência emocional e financeira, além de tecnologia. Ao todo serão oferecidas cinco disciplinas para estudantes da instituição e para a comunidade em geral. O único pré-requisito é ter formação no ensino médio. A iniciativa tem o intuito de potencializar uma formação mais humana, por meio de habilidades específicas, em um curto período de tempo. As matrículas podem ser feitas até dia 21 de fevereiro, na secretaria da instituição.

Serão 20 encontros em cada disciplina, que acontecerão sempre às sextas-feiras, das 18h45min até as 22h, totalizando 76 horas/aula. As disciplinas abordadas serão: “A Felicidade e Meditação”, “Bioinformática”, “Startups Vale do Silício”, “Coaching e Inteligência Emocional” e “Inteligência Financeira – XP Investimentos”.

Segundo a gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné Poffo, as disciplinas foram inspiradas em práticas realizadas em universidades americanas, que vão além da parte técnica e lidam também com a parte emocional dos acadêmicos. “Sabemos que o mercado está cada vez mais exigente e competitivo e queremos estimular a iniciativa, a criatividade e o saber trabalhar equipe, que são qualidades tão procuradas nos profissionais de hoje. Queremos potencializar uma formação mais humana, com mais iniciativa, mais garra e curiosidade para mover o mundo. Buscamos trazer estas disciplinas para que possamos melhorar a qualificação do nosso aluno, além de oportunizar tudo isso também a comunidade, trabalhando a formação além do profissional”, destaca.

A matrícula será feita mediante cópias autenticadas do documento de identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. No total serão ofertadas 50 vagas em cada disciplina. Para mais informações, basta se dirigir à Faculdade Avantis, que fica localizada na Av. Marginal Leste, n° 3600, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. Telefone: (47) 3363 0631.

Confira as disciplinas já confirmadas:

A Felicidade e Meditação: O que é felicidade? O ócio criativo. Qualidade de vida no ambiente acadêmico. O autoconhecimento como premissa para a felicidade. O direito e o dever de escutar/ser escutado, falar e dialogar. Reconhecer e aceitar as múltiplas formas de ser, pensar e sentir no mundo. A dimensão do afeto e o “cuidar” no ambiente acadêmico. Vivências geradoras de felicidade. A importância do propósito para o exercício da profissão escolhida. A felicidade ameaçada no século XXI: leituras contemporâneas.

Bioinformática: Microbiologia. Sequenciamento. Sequenciamento de Nova Geração. Alinhamento de sequências. Montagem de genoma. Estrutura do genoma. Anotação de genomas. Homologia de sequencias. Filogenia molecular. Genômica comparativa. Metagenômica. Colaboração microbiana. Análise de expressão gênica. Estrutura de RNA. Expressão diferencial de proteínas. Vacinologia reversa. Interação proteínas-proteínas. Mapas metabólicos.

Startups Vale do Silício: Curso para STARTUPs e empreendedores, com as mais modernas estratégias e ferramentas de gestão empresarial, seguindo os princípios do Vale do Silício. Como transformar minha ideia em um modelo de negócio? Que rumo tomar com minha empresa? Meu modelo de negócio é viável? Como fazer um pitch vencedor? Como avaliar uma startup? Como calcula o Pre Money e Post money Valuation de uma startup? Qual o meu Custo de aquisição de cliente-CAC? O que são métricas, Como calcular e quais acompanhar? Quanto dar de % de equity a cada funcionário? Como fazer um Contrato de Vesting? Como negociar com um investidor?

Laboratório de tecnologia

Coaching e Inteligência Emocional: O curso Coaching de Inteligência Emocional para crianças e jovens tem o objetivo de formar indivíduos mais felizes e preparados para as exigências da escola e da vida, por meio do aumento geral das notas nas disciplinas, da maior capacidade de fazer provas e testes, da capacidade de estudo e elaboração de conhecimento e do desenvolvimento das habilidades emocionais e sociais para que o aluno possa brilhar na vida pessoal, acadêmica e, futuramente, profissional.

Inteligência Financeira – XP Investimentos: Inteligência Financeira é um programa completo de educação, orientação e ferramentas para garantir que seus participantes dominem os conhecimentos necessários para: equilibrar as finanças; assegurar a construção de planos ambiciosos; propiciar um aumento imediato na qualidade de vida; estruturar uma carteira de investimentos eficiente, equilibrada e com rentabilidade acima da média de mercado, em mercados adequados ao conhecimento e ao interesse de cada participante; planejar de maneira tangível a conquista da independência financeira; multiplicar as orientações financeiras por meio da educação, consultoria e/ou coaching.

Botão Voltar ao topo