Rio Grande do Sul

Fabiane Kuhn recebe Prêmio TOYP Brasil

Cofundadora da Raks, startup incubada na UNITEC criadora de um sistema de otimização de irrigação agrícola, Fabiane Kuhn recebeu o Prêmio The Outstanding Young Persons (TOYP) Brasil, promovido internacionalmente pela Junior Chamber International (JCI). A premiação reconhece pessoas com idade entre 18 e 39 anos que tenham realizado trabalhos de destaque em prol da sociedade, inspirando outros jovens.

Vencedora na categoria Desenvolvimento Científico e Tecnológico aos 22 anos, Fabiane se diz ainda mais encorajada para seguir sua jornada empreendedora na Raks. “Receber o TOYP, premiação que já reconheceu feitos de pessoas que são referências da nossa área, valida a nossa caminhada profissional e nos motiva a sermos parte da mudança”, comenta. Graduanda do 4º semestre de Ciência da Computação pela Unisinos, a profissional foi ainda a primeira mulher a representar o Brasil no evento Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), também em 2018. “Fundar a Raks foi um divisor de águas no quesito coragem para arriscar e assumir o protagonismo na criação de soluções para os nossos desafios. Meu maior sonho é ver o nosso sistema de irrigação impactar positivamente a economia e o meio ambiente. Quero poder olhar para trás e ter orgulho do nosso papel na mudança da sociedade e na criação de um futuro melhor”, conclui.

Realizado anualmente desde 1983, o Prêmio TOYP já agraciou figuras importantes do cenário mundial, como Linus Torvalds, criador do Linux, além do ex-presidente americano John F. Kennedy e o economista brasileiro Marcos Prado Troyjo.

Botão Voltar ao topo