DestaqueEsportes

Lance de Craque reúne constelação de ídolos em show de solidariedade

O Lance de Craque voltou a reunir uma verdadeira constelação dentro do estádio Beira-Rio. Estrelas e craques de diferentes idades e origens estiveram presentes na casa dos colorados neste domingo (16/12) para a 5ª edição do evento beneficente organizado pelo ídolo Andrés D’Alessandro. A grande novidade neste ano foi o embate entre Amigos de D’Alessandro (Solidariedade) e Amigos de Lúcio (Esperança). O time do argentino venceu o amistoso por 8 a 5, mas o placar foi o menos importante desta tarde.

Ao todo, o Gigante recebeu um público de 18.868 pessoas, gerando uma renda bruta de R$ 412.575,00. Parte deste valor será repassado para quatro entidades: Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, Aldeia de Fraternidade, Fundação de Atendimento de Deficiência Múltipla (FADEM) e APAE. Após a partida, o ídolo ainda atendeu aos fãs e retribuiu o carinho recebido.

Dentro de campo, o que se viu foi a classe e categoria de costume, uma tradicional característica do evento beneficente. Impossível não se emocionar ao ver todas essas lendas do futebol, de diferentes gerações, atuando juntas. O primeiro tempo foi marcado por gols de jogadores identificados o Clube do Povo. Leandro Damião marcou duas vezes, ambas em assistência de D’Alessandro, e uma delas com direito a auxílio do VAR para não restarem dúvidas. Luiz Adriano aproveitou linda assistência de Verón para empatar. Ainda deu tempo de Taison driblar a defesa adversária inteira e marcar o terceiro do time Solidariedade.

O segundo tempo foi de mais bola na rede e jogadas bonitas. Uma tabela emocionante entre três craques colorados, D’Alessandro, Alex e Ruben Paz, resultou no gol do uruguaio que fez história no Inter nos anos 1980. Destaque também para dois golaços, um marcado por João Ferreira, filho de Lúcio, que dominou com categoria antes de mandar um voleio para as redes, e do dono da festa, que encobriu o goleiro Lauro com toda a categoria que a natureza lhe conceceu. Ainda marcaram Edenilson, Cláudio Pitbull, Bertoluci e Follmann, ovacionado pela torcida presente no Beira-Rio.7

Confira abaixo as escalações:

SOLIDARIEDADE (AMIGOS D’ALESSANDRO)
1 Danrlei
14 Adrián González
5 Antônio Carlos Zago
6 Marcão
37 Zeca
13 Rodrigo Dourado
23 Lucho González
10 D’Alessandro
11 Roger Flores
7 Taison
9 Leandro Damião
Técnico: Diego Aguirre

Banco:
22 Abbondanzieri
4 Nei
28 Alan Ruschel
15 Klaus
3 Mauro Galvão
44 Aloísio
8 Edenilson
21 Sérgio Bertolucci
32 Matheus Henrique
20 Ruben Paz
35 Tomás Andrade
12 Alex Raphael

ESPERANÇA (AMIGOS LUCIO)
1 Dida
13 Maicon
3 Lucio
5 Anderson Polga
6 Gilberto
7 Magrão
11 Verón
8 Dunga
18 Caíco
20 Recoba
9 Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes

Banco:
12 Lauro
2 Jonathan
44 Claudiomiro
41 Ibañez
4 Juan
33 Vinícius
40 Follmann
22 Léo Pain
21 Gavilán
16 Marquinhos
15 João Ferreira
17 Toni Pacheco
19 Aloísio
77 Cláudio Pitbull
99 Christian

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios