Árabes interessados no calçado brasileiro
As compradoras Sabi Behzadi e Foroogh Ahmadi elogiaram a qualidade dos produtos brasileiros e o preço competitivo para o exigente mercado árabe. “Temos expectativa de trabalhar com até cinco marcas brasileiras”, conta Sabi. O grupo NTDE, focado em distribuição e varejo, possui mais de 100 lojas dos mais diversos segmentos espalhadas na Região do Golfo Pérsico – em Bahrein, Kuwait, Oman, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Conforme relatório gerado pela Abicalçados, a expectativa de negócios gira em torno de 50 mil pares nos próximos meses. “É um número bastante significativo, pelo potencial do grupo e pelo fato de que existe um grande mercado a ser explorado na Região”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, revelando que o preço médio do calçado a ser trabalhado pela empresa é de US$ 25. “Ou seja, podem ser gerados US$ 1,25 milhão com a ação”, acrescenta Ruisa.
O mercado árabe, representado pela Arábia Saudita, é considerado alvo do programa Brazilian Footwear para o próximo biênio 2019/2020. Entre janeiro e novembro, o país importou o equivalente a US$ 4 milhões em calçados verde-amarelos.