Rio Grande do SulSanta Catarina

Avantis é eleita uma das 10 melhores instituições de ensino superior de Santa Catarina

Faculdade recebeu nota 4 no índice Geral de Cursos (IGC), o que é considerado um conceito de excelência.

A Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, termina o ano com mais um importante reconhecimento: a instituição recebeu nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade no ensino superior brasileiro. As instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes e, com a conquista, a Avantis foi eleita uma das 10 melhores instituições de ensino superior de Santa Catarina no ranking geral, que contempla faculdades, universidades e centros universitários.

A nota do IGC leva em conta o desempenho dos estudantes, a infraestrutura da faculdade, formação dos professores e também indicadores da pós-graduação. A avaliação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esta é uma conquista inédita para a Avantis, que em 2017 já havia sido eleita pelo Ministério da Educação como a melhor Faculdade de Santa Catarina entre as instituições particulares do estado.

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Avantis, Dra. Gabriella Depiné Poffo, comemorou a conquista da nota, ressaltando que ela representa um trabalho de 15 anos da instituição. “A Avantis cresceu com uma equipe muito comprometida, com professores extremamente capacitados, um atendimento diferenciado e individualizado ao aluno, buscando a excelência e inovação com formações focadas para o mercado. Esse é o resultado de um trabalho estruturado desde que a faculdade iniciou suas atividades” comenta Gabriella.

Recentemente, a Avantis recebeu parecer positivo para se tornar Centro Universitário, o que acontecerá em breve..

Botão Voltar ao topo