EducaçãoPorto AlegreRio Grande do Sul

PUCRS oferece opções de lazer para crianças e jovens

Crianças e jovens poderão desfrutar diversas atividades recreativas no Campus da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) durante o período das férias de verão. De práticas esportivas a descobrimentos de mistérios no Museu são algumas das atrações oferecidas pela Universidade. Veja as opções:

Férias no Museu

De 7 a 18 de janeiro de 2019, nos turnos manhã e tarde, os pequenos cientistas, de 7 a 12 anos, poderão participar do programa Férias no Museu. Com atividades sobre a química, o corpo humano, a astronomia e o planeta Terra, é uma chance para os jovens participarem de muitas aventuras na área de exposições e laboratórios especiais do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS).

Este programa é o momento para desvendar a história humana contada por meio dos objetos e saber mais sobre as diferentes etapas do trabalho do arqueólogo na exposição Arqueologia. Entre os destaques está a Viagem do Beagle, a cabine onde Charles Darwin passou a viver por cinco anos. Os jovens também poderão conhecer o inusitado esqueleto completo de Baleia-de-Bryde (Balaenoptera edeni), com cerca de quinze metros de comprimento e 95% de ossos originais no espaço Mamíferos Aquáticos. As inscrições são pagas e já estão abertas e podem ser realizadas no site do MCT-PUCRS.

Colônia de férias do Orlando City Soccer School

Com brincadeiras, gincanas e esportes, o Parque Esportivo da PUCRS vai realizar a colônia de férias da Escola de Futebol Orlando City Soccer School entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2019. Com início às 13h e término às 18h, as ações, organizadas pelos instrutores da Escola de Futebol, terão práticas de esportes como futebol, natação, basquete, tênis e vôlei; além de gincanas e jogos de tabuleiro. Entre as atividades inusitadas estão: vôlei com lençol, futevôlei maluco, tênis voador, surf e wakeboard coletivo, polo aquático vendado, fut água e jogo de taco. As atividades são pagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de janeiro. Mais informações pelos telefones (51) 3353.8349 ou (51) 3320.3622.

Botão Voltar ao topo