NotíciasRio Grande do Sul

Sexta e sábado para conferir as últimas atrações do Natal dos Sinos 2018

Praça 20 de Setembro e bairro Boa Saúde recebem espetáculos para todos os públicos

O Coral Show Luizinho, com o Natal de Todo Mundo, e a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo se apresentam na noite desta sexta-feira (21), um após o outro, para trazer à Praça 20 de Setembro a tradição do canto em grupo e de um concerto à base de clássicos e músicas contemporâneas.

Já no sábado (22), a agenda noturna do Centro fica por conta do espetáculo Corsários Inversos – O Natal Pirata, do Grupo Mosaico Cultural. Na montagem levada ao palco central, piratas-poetas estão em busca dos tesouros escondidos atrás dos versos e das palavras. Os Corsários Inversos cruzam os mares e continentes para invadir os corações de toda a gente com uma profunda e delicada encenação sobre o nascimento do Menino Jesus. O Presépio de Belém é o cenário da trama, contada como uma grande brincadeira entre a plateia e os atores. O resultado é um mosaico multicultural de sentimentos, no qual se descobre que o mais puro e verdadeiro Espírito Natalino é a solidariedade. Com grande poder de comunicação, o Natal Pirata tem encantado todos os públicos.

Boa Saúde fecha a programação nos bairros

Na tarde de sábado (22), o Boa Saúde fecha a agenda do Natal dos Sinos 2018. Às 17 horas, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) receberá toda a animação do grupo Fita Crepe Cia. de Teatro com Os Duendes Contadores de Histórias em “As Quadrolhas”. O CEU fica no número 1.303 da Rua do Bosque.

O projeto que tem percorrido o Centro e os bairros de Novo Hamburgo, em uma série de atrações gratuitas, conta com apoio de recursos captados junto à Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O Natal dos Sinos é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, Prefeitura de Novo Hamburgo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – por meio da Lei Rouanet – com patrocínio Caixa Econômica Federal, DoctorClin, Sinosserra, Fenac, Carburgo, Kia Autovale, Citroën Première. O apoio institucional é da Fecomércio RS e do Sesc, com o apoio da Grafix, Madenorte Madeiras e Madelider.

*Agenda da reta final

Praça 20 de Setembro
– Natal de Todo Mundo – Coral Show Luizinho / Sexta-feira, 21 de dezembro, 20h
– Concerto da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo / Sexta-feira, 21 de dezembro, 21h
– Corsários Inversos – O Natal Pirata, do Grupo Mosaico Cultural / Sábado, 22 de dezembro, 20h30

Boa Saúde
– Os Duendes Contadores de Histórias em “As Quadrolhas” – Fita Crepe Cia. de Teatro / Sábado, 22 de dezembro, 17h – CEU (Rua do Bosque, 1.303)

*Programação sujeita a alterações

Botão Voltar ao topo