Esportes

Comissões técnicas do Grêmio buscam aprimorar abordagem junto aos atletas

Na última quinta-feira, parte do corpo de trabalho das categorias de base se reuniu no auditório administrativo da Arena do Grêmio para apresentações específicas sobre o planejamento da rotina de trabalho das comissões técnicas.

“A reunião foi muito importante, pois valorizamos a revisão contínua dos nossos métodos de trabalho. A atividade serve também para retomar algumas medidas, assim como mostrar para os profissionais que eles podem se integrar no dia a dia para fazer um processo de trabalho unificado na formação dos nossos atletas”, disse o coordenador geral das categorias de base Francesco Barletta.

O objetivo da atividade foi de revisar a metodologia adotada e buscar o aprimoramento das funções executadas. “Fizemos uma revisão do nosso método de trabalho, com uma aproximação dos setores mais técnicos como as comissões técnicas, centro de dados digitais (CDD), e o suporte do núcleo psicossocial. Acima de tudo buscamos uma renovação, com a capacidade de revisar a forma de execução do planejamento das atividades”, afirmou o coordenador técnico Wagner Gonçalves.

Todos os profissionais das comissões puderam se organizar previamente, desenvolver a sua fala e a maneira de apresentar seu trabalho ao público que acompanhava a explanação. As atividades foram tarefas fictícias, onde puderam detalhar as medidas tomadas para organizar a sua rotina no dia a dia, com o foco na revisão do método em três pontos fundamentais. A análise de jogos. Análise de microciclo e análise de mesociclo de treinos e atividades. Assim os profissionais puderam pensar diversas ações mediante as dificuldades apresentadas.

“Essa atividade foi importante para que busquemos uma evolução constante e que possamos aplicar de maneira mais elaborada a nossa abordagem com os atletas nas categorias específicas. Isso mostra o quanto nós das categorias de base estamos empenhados em aplicar de maneira efetiva o nosso método de trabalho e nossa criatividade interna. Somos um Clube certificado pela ISO e temos a responsabilidade de justificar este processo, buscando a evolução contínua. No aspecto da evolução pessoal, foi a oportunidade para que todos os profissionais pudessem efetivamente apresentar seus trabalhos, fazer uma explanação para um público que os assistia, que acaba sendo uma experiência diferente do contato diário na rotina de trabalho”, comentou Wagner.

Na formação, o foco é de evolução constante, buscando o encontro efetivo das pessoas inseridas no processo. As comissões técnicas devem aplicar alguns dos conceitos trabalhados já nas competições de janeiro. No retorno das férias, o planejamento é de começar as atividades já com uma nova revisão sobre essa abordagem.

Botão Voltar ao topo