DestaqueVariedades

Emagrecer é o desejo mais buscado na internet em 2018

Início de um novo ano e o que será que as pessoas pediram enquanto pulavam as sete ondas? Para tirar a curiosidade, a SEMrush  realizou um levantamento que aponta o que os brasileiros mais pesquisaram ao longo de 2018 para iniciarem 2019 com o pé direito.

Emagrecer foi a campeã de buscas, com a média de 112 mil pesquisas. Esse número revela a quantidade de pessoas que não estão satisfeitas com seu atual peso e querem aproveitar a virada do ano para mudar de comportamento e atingir esse objetivo. O segundo lugar ficou para aquelas pessoas que querem viajar, posicionado com 34 mil buscas. Isso porque o momento é bastante oportuno para realizar uma viagem com a família ou amigos. Em terceiro lugar de pesquisas realizadas, ficou a célebre frase que envolve felicidade “ser feliz” alcançou a média 23 mil buscas.

Outro dado interessante foi que “parar de fumar” ocupou o quarto lugar, demonstrando o anseio para acabar com esse hábito que traz diversos males à saúde dos praticantes. Provavelmente esse desejo estará na lista de milhares de brasileiros, já que foram em torno de 14 mil pesquisas realizadas.

A superstição e apostas não poderiam deixar de existir, então “ganhar na mega sena” foi a sexta colocada, desejo expresso por aqueles que precisam de uma (ou muita) grana extra para realizarem outras vontades materiais. Logo atrás, “ficar rico” representou outro anseio revelado pelos brasileiros, posicionado também com 2700 buscas no mês de novembro.

Na mesma medida que os brasileiros querem ganhar mais dinheiro, também tem a preocupação de não perder o que já possuem. Por isso, “guardar dinheiro” foi o sétimo colocado da lista de desejos. Afinal, em tempo de instabilidade, é necessário manter tudo organizado e sem desperdício. Foram 2500 buscas em média para aprenderem novas táticas de como guardar dinheiro.