Moda & Beleza

Salvatore Ferragamo apresenta coleção Pre-Fall 2019

Para o Pre-Fall 2019, o Diretor Criativo das linhas femininas, Paul Andrew, e o Diretor de Design de Moda Masculina, Guillaume Meilland, exploram os elementos essenciais da Salvatore Ferragamo – artesanato, inovação, criatividade e paixão – para criar uma coleção que permita um estilo individual instintivamente confiante e definido. As principais inspirações incluem a paleta do pintor italiano Agnolo Bronzino, conforme estudada por Andrew na Galleria degli Uffizi, em Florença, e a extravagância rigorosamente casual do autor norte-americano Paul Bowles, examinada por Meilland. Sua fonte de material fundamental é o arquivo ricamente diversificado do próprio Salvatore Ferragamo.

O resultado é uma coleção de luxo e pragmatismo, criada para enfatizar o que nos torna únicos, enquanto celebra as características que temos em comum. Como o posicionamento da marca em si, a base desta coleção são os calçados – uma filosofia que Andrew e Meilland intitulam de “vestir-se da cabeça aos pés”. Andrew afirmou: “Estamos contando uma história muito moderna para homens e mulheres que são iguais, que reconhecem algo de si mesmos no outro, mas que ao mesmo tempo, são atraídos pelas diferenças entre eles. Usamos patrimônio e história como ponto de partida para um guarda-roupa dinâmico que queremos que atenda às mulheres e aos homens de amanhã”.

Os moldes de madeira ao redor dos quais Salvatore Ferragamo montava seus sapatos inspiraram Paul Andrew a colocar a clog em posição de destaque. “As clogs são o foco coleção porque há tanto uma despretensão natural do material, quanto uma grande sofisticação em sua forma”. Outros modelos femininos incluem uma bota over-the-knee de caimento largo cujo salto inclinado e bico arredondado mesclam o DNA de uma biker book com botas de montaria. Para os homens, botas produzidas na confecção Tramezza da Ferragamo, com ou sem amarração – e algumas com detalhes de perfurações brogue – são robustas e refinadas.

Ao subir para as roupas, a harmonia é garantida pela diversidade. As tonalidades da história de cores vivas de Andrew jogam umas contra as outras em um trench de camurça em tom páprica para as mulheres, um sobretudo de couro napa em tom verde absinto para os homens, e no conjunto de peças outerwear super leves e não acolchoadas. A gama de cores se infiltra nos florais reinterpretados desta estação, cujas ondulações botânicas são construídas como parte intrínseca das roupas.

Um design dos arquivos de 1980 serve de inspiração para um sobretudo de dupla face de cashmere com cinto e detalhe de gola de lenço. Poderosos shearlings e outerwear em xadrez de cashmere com detalhes em camurça são oferecidos para homens e mulheres.

Esta temporada marca o lançamento de uma bolsa inspirada num design de arquivo da Ferragamo de 1960, adaptada para se tornar um futuro clássico. Esta bolsa de três tamanhos com fechadura conta com uma abertura de concertina, alça ajustável e alça de mão para máxima versatilidade. Os acessórios masculinos incluem malas de mão holdalls e totes funcionais, além de novas versões das atemporais fivelas Gancini para os cintos: o ponto de conexão constante da Salvatore Ferragamo em um momento de agitação e mudanças.

Botão Voltar ao topo