Moda & Beleza

Inoar lança linha Afro Vegan

O interesse e a busca por cabelos afro cresceram nos últimos anos, grande parte pelo empoderamento feminino. A linha Afro Vegan Inoar proporciona hidratação, brilho e maciez aos fios ondulados, cacheados, crespos e afros, devido às manteigas e aos óleos vegetais de sua composição.

Em sua fórmula vegana se destacam: a manteiga de karité, poderoso hidratante antioxidante que deixa os cabelos maleáveis, e o óleo de rícino, rico em vitamina E, minerais e com propriedade antibacterianas, que hidrata e repõe nutrientes, além de selar as cutículas dos fios e deixá-los macios e com brilho, estimulando o seu crescimento.

Indicada para o cuidado dos cabelos ondulados, cacheados, crespos e afros, a linha Afro Vegan Inoar é composta por Shampoo, Condicionador, Leave-in, Óleo de umectação, Máscara Vegana e Ativador de cachos.

Três pilares norteiam todo o trabalho de desenvolvimento de produtos da Inoar, marca brasileira de cosméticos: o respeito ao indivíduo, o respeito aos animais e o respeito ao meio-ambiente. Para Inocência Manoel, fundadora e diretora de criação da Inoar, “não se trata de uma tendência, mas sim de uma atitude que diz muito sobre os valores da Inoar”. Há dois anos, a marca faz parte da lista do PETA (Associação de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) de empresas “livres de crueldade” (cruelty free) e vegana para sua linha de produtos capilares. Isso significa que esses produtos passam por testes, mas nunca em animais.