Saúde

Suco terapêutico

Receita Kur Hotel

Ingredientes
2 xícaras de chá de laranja picada sem casca e sem sementes
2 xícaras de chá de cenoura picada sem casca
1 colher de chá de raiz de cúrcuma picada
1 colher de chá de raiz de gengibre picado
Rendimento: 2 copos de 200ml

Modo de Preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador

Benefícios:

Laranja: contém boas quantidades de vitamina C. Essa poderosa vitamina aumenta a proteção contra infecções, tem propriedade cicatrizante e um alto poder de proteção antioxidante.
Cúrcuma longa: raiz conhecida como açafrão da terra, é fonte natural de antioxidantes, em especial a curcumina, seu principal composto ativo. Possui ações hepatoprotetoras, anticancerígena, antimicrobiana e anti-inflamatória. Esses benefícios são potencializados quando associado a pimenta preta juntamente com a cúrcuma.
Gengibre: os gingeróis são os principais componentes antioxidantes do gengibre, que possui propriedades neuroprotetoras, hepatoprotetor, antiemético e anti-inflamatório. Em alguns ensaios clínicos realizados com humanos tem mostrado efeitos na melhora a retência à insulina no tecido adiposo, que leva a melhora da glicemia de jejum e hemoglobina glicada em pacientes diabéticos.
Cenoura: fonte de betacaroteno, um potente antioxidante, proteção contra câncer, degeneração macular, entre outras doenças;

Botão Voltar ao topo